Fale Conosco

O candidato a senador Lucélio Cartaxo (PT) continua ampliando seu grupo aliado pela Paraíba. Dessa vez, quem aderiu ao projeto de renovação no Senado do petista foi o prefeito de São Mamede, Dr. Chagas Lopes (DEM), que até então estava com o candidato Wilson Santiago (PTB). O anúncio foi feito em discurso durante a passagem da Caravana do Trabalho pela cidade, nessa quinta-feira (25).

De acordo com o gestor, a decisão foi tomada por entender que para a administração de Ricardo avançar ainda mais é preciso que o governador possa contar com um parceiro no Senado, garantindo recursos para o Estado, já que até hoje essa gestão não recebeu “um centavo sequer” em emendas dos três que compõem a bancada.

“O governador me dizia ‘Chagas, precisamos de um senador que trabalhe comigo e traga recursos para a Paraíba, por que você sabe que nosso Estado é pobre. Peça ao nosso povo que vote em Lucélio'”, explicou o prefeito, revelando que o apelo foi reforçado também pelo deputado Efraim Filho (DEM) e pelo ex-senador Efraim Morais (DEM).

Ainda no palanque, o prefeito conclamou a população de São Mamede a seguir com Lucélio na disputa, pois, segundo defendeu, a vitória dele não beneficia apenas sua cidade, mas todo o Estado.

“Temos dez dias para a eleição. Todos unidos, vamos de casa em casa dizer que Lucélio é o Senador que tem compromisso com São Mamede; que tem compromisso com a Paraíba”, destacou Chagas Lopes.

Caminhada – A Caravana do Trabalho cortou a Paraíba de leste a oeste nessa quinta, começando no Curimataú e terminando no Sertão. Em Soledade, um evento curto (em respeito a três velórios que ocorriam na cidade) marcou o início da série de carreatas e comícios. De lá, passaram por Juazeirinho e Junco do Seridó, onde a juventude, com batucada improvisada e muita animação, empolgou a multidão que se aglomerou na praça para ouvir o prefeito Branco, a Ricardo e Lucélio.

Em Santa Luzia, próxima parada da comitiva, a festa da democracia tomou maior proporção, ainda embalada por uma juventude super animada. Do palanque, o deputado e candidato à reeleição Efraim Morais (DEM) destacou a necessidade da Paraíba eleger Lucélio senador, conclamando o povo de Santa Luzia a garantir sua vitória, para que juntos em Brasília possam unir forçar para conquistar um sonho antigo: uma universidade na cidade.

“Tenho percorrido a Paraíba com esse guerreiro e testemunho seu desejo de trabalhar pelo desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou Morais.

De Santa Luzia, a Caravana partiu para São Mamede, onde testemunhou um dos momentos mais marcantes da campanha. O que era para ser apenas uma carreata, tomou proporções fora de controle, quando a população decidiu ir em massa para as ruas, formando uma passeata de milhares.

Patos foi o local de encerramento da Caravana. Já era 22h30 quando a comitiva aportou na “Morada do Sol”. Uma verdadeira multidão já aguardava o grupo em frente ao palco montado em uma das principais avenidas da cidade.

Do palanque, Lucélio agradeceu mais essa demonstração de apoio do povo sertanejo, em especial o de Patos. Para o petista, a euforia da carinhosa recepção é mais uma prova que a vitória da ‘renovação no Senado’ está próxima.

“Estou pedindo essa oportunidade pela primeira vez. Nosso adversário já teve todas as oportunidades possíveis e imagináveis na política: foi deputado, governador, senador. Já acumula 60 anos de mandato e não tem mais nada de novo a oferecer. Por isso, estou colocando meu nome como candidato a senador, para que possamos dar vida ao Senado; para ajudar, com minha experiência administrativa e meu empenho, a Paraíba a crescer ainda mais, junto com Ricardo e Dilma”, enfatizou Lucélio.