Fale Conosco

O prefeito de Patos Dinaldinho Wanderley, foi empossado nesta terça-feira, 22, como Diretor do Tiro de Guerra 07-002 na cidade de Patos. O evento contou com a presença de 1º Tenente Sidnei Pereira da Cruz, Chefe da Sétima Região do Serviço Militar, além do Subtenente Prates, Chefe de Instrução Responsável pelo Tiro de Guerra em Patos, entre outras autoridades militares.

Pelo lado da administração estiveram presentes a chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Patos, Ísis Carla, a Secretária de Desenvolvimento Social Maria da Guia Lustosa, o Coordenador de comunicação Luíz Gonzaga Lima de Morais entre outros.

Para o prefeito de Patos, assumir a condição de diretor do TG em Patos, significa não só um marco pessoal em sua vida pública, mas a oportunidade de assumir um compromisso com a formação de jovens através da contribuição educacional do serviço militar. “Me sinto bastante feliz pois sei da responsabilidade que me confere em poder representar o meu município perante uma instituição tão importante como o Exército Brasileiro”, afirmou.

Para o Subtenente Prates, responsável pela instrução de um grupo de mais de 100 atiradores, o evento representa a renovação da parceria entre o Município de Patos e o exército Brasileiro, para a prestação do serviço militar com os trabalhos do Tiro de Guerra. “É muito bom saber que a cidade tem um prefeito preocupado com a formação dos jovens e a educação como um ato de civismo para o Município”. Explicou.

A solenidade garante ao Município de Patos a permanência do TG até o ano de 2020, quando estará se encerrando o mandato da atual gestão. As obrigações legais para o Poder Executivo Municipal ficam por conta de fornecer a estrutura física para as instalações de base e a oferta dos serviços educacionais na formação de jovens a cada turma de atiradores.

 

 

Fonte: Ascom