Fale Conosco

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, foi convidado a assinar, nesta sexta-feira (10), em Campina Grande, a ordem de serviço para execução do projeto de readequação do trecho da BR-230 entre Cabedelo e Oitizeiro, na Capital. A autorização para o início da obra foi dada pelo presidente da República Michel Temer, em Campina Grande, antes dos atos de inauguração da transposição de águas do Rio São Francisco, em Monteiro.

Acompanhado do vice-prefeito Manoel Junior; do líder do governo na Câmara, vereador Helton Renê, além de vários secretários, o prefeito Luciano Cartaxo destacou a importância da readequação da BR-230 para o desenvolvimento da região Metropolitana da Capital.

“Não se trata apenas de uma obra de mobilidade, mas de um projeto que vai permitir a ampliação de negócios no Porto de Cabedelo e ao longo das duas margens da rodovia entre João Pessoa e Cabedelo, o que certamente também terá impacto positivo na geração de emprego e riquezas para Bayeux e Santa Rita”, observou Luciano.

De acordo com o projeto apresentado pelo Dnit, a rodovia, que hoje tem duas faixas nos dois sentidos, passará a contar com três faixas de ida e mais três de volta. A previsão é que o serviço seja concluído em janeiro de 2020. A intervenção, orçada em mais de R$ 255 milhões, frutos de uma emenda da bancada de deputados federais e senadores da Paraíba ao orçamento da união, vai ser executada pelo Consórcio Copasa/Construcap, formado pelas companhias Sociedade Anonima Copasa e Construcap – CCPS Engenharia e Comércio SA.

Fonte:MaisPb