Fale Conosco

A cidade de João Pessoa completa 429 anos de fundação ganhando muitos presentes. Na manhã desta quarta-feira (30), o prefeito Luciano Cartaxo anunciou um pacote de inaugurações que vai se estender por 60 dias e faz parte da comemoração pelo aniversário da Capital. A programação conta com a entrega de mais de 20 obras, entre as quais estão a UPA do Valentina, o Restaurante Popular de Mangabeira, a Casa da Pólvora e a segunda etapa do Mercado da Torre. No total, foram investidos mais de R$ 21 milhões.

“Este é o resultado de muito trabalho, diálogo e coragem de fazer acontecer. Plantamos muita coisa em 2013 e estamos colhendo os frutos em 2014”, definiu o prefeito Luciano Cartaxo. “Estamos cuidando da cidade e, ao mesmo tempo, planejando o nosso futuro com obras estruturantes como a do Parque Solon de Lucena e do BRT”, complementou. De acordo com o prefeito, muitas outras obras que não estão na lista de inaugurações ainda serão entregues este ano.

A relação de inaugurações apresentada conta com obras que vão fazer a diferença na vida de todos os moradores de João Pessoa. Na educação, a Prefeitura dá continuidade ao plano de priorização da educação infantil com a entrega de cinco novos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis). A ideia é garantir ensino de qualidade e todos os cuidados necessários para as crianças, além de dar oportunidade para que as mães possam trabalhar e buscar o sustento sem preocupações.

Saúde e qualidade de vida são outros presentes incluídos no pacote anunciado pelo prefeito. Em dois meses, a Prefeitura vai entregar a UPA do Valentina e tornar o Hospital do bairro exclusivo para o atendimento das crianças. Para isso, Luciano Cartaxo vai inaugurar uma UTI Pediátrica na unidade. Para melhorar a atenção básica na cidade ainda serão entregues duas novas Unidades de Saúde da Família (USFs).

A programação ainda inclui o incentivo da prática esportiva, com a entrega do Centro de Treinamento do Valentina e da revitalização de seis campos de futebol nos bairros; e a melhoria da mobilidade urbana, com a entrega da obra completa de duplicação da Avenida Panorâmica, no Altiplano.

Confira todas as obras que serão entregues em comemoração aos 429 anos de João Pessoa

Educação
Crei Mangabeira II

Crei Mangabeira VII
Crei Geisel

Crei Cuiá
Crei Munbaba

Saúde
UTI Pediátrica Hospital Valentina
UPA Valentina

Unidade de Saúde da Família – Doce Mãe de Deus
Unidade de Saúde da Família – Timbó

Sede Vigilância Sanitária

Esporte
Centro Treinamento Valentina
Campo Wilsão – Mangabeira
Campo de futebol – Paratibe
Campo de futebol – Portal do Sol
Campo de futebol – Gervásio Maia
Campo de futebol – Cidade Verde

Desenvolvimento Social
Restaurante Popular de Mangabeira

Centro Histórico
Casa da Pólvora

Desenvolvimento Urbano
Mercado da Torre (2ª etapa)
Praça das Muriçocas

Infraestrutura
Duplicação da Avenida Panorâmica – Altiplano