Notícias

Prefeita usa ambulância para coletar lixo em cidade da Paraíba

Tem pessoas que realmente não sabem fazer uma boa limpeza. Veja o caso Flávia Galdino, médica e prefeita do município de Piancó.

Ela, muito sabidamente, resolveu recolher o lixo da cidade para entregá-la limpa ao seu sucessor, Sales Lima. O estranho, segundo denúncia, é a escolha de uma ambulância para ajudar nessa limpeza ter sido feito justamente por uma médica.

Isso mesmo. Segundo o advogado e vereador reeleito Pádua Leite, a ambulância, que serve para levar enfermos a hospitais, estava sendo usada como carro de lixo. O vereador ainda disse que já comunicou o caso ao Ministério da Saúde e está pedindo providências ao Ministério Público (estadual e federal). Também afirma que a prefeita resolveu transformar a ambulância em carro de lixo, simplesmente, por não gostar do ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas, que adquiriu o veículo e o transformou em uma UTI Móvel.

Pádua ainda assegura ter feito um dossiê com mais de 100 páginas de irregularidades praticadas pela gestão da prefeita Flávia Galdino.

No documento, Pádua Leite denuncia que a prefeita Flávia Galdino alugou um tomógrafo por R$ 320 mil para o Consórcio Intermunicipal de Saúde para atender à população carente da região, mas o equipamento foi retirado logo após as eleições municipais. Ele disse ter feito representação na Justiça solicitando a devolução do equipamento ao consórcio.

Fonte: pbagora.com.br