Fale Conosco

A repercussão do caso da merenda das creches de João Pessoa está muito grande. Mais uma vez a Paraíba aparece de forma negativa, desta vez, foi o Portal Terra que postou uma reportagem sobre a vistoria que o Ministério Público realizou no depósito que armazenava os alimentos fornecidos às creches da Capital.

Leia abaixo a reportagem postada no Portal Terra e veja a imagem que nossa João Pessoa está criando para o Brasil:

“MP encontra vestígios de ratos em depósito de merenda na Paraíba

Em inspeção ao Depósito de Distribuição e Armazenamento da Merenda das Creches do Município de João Pessoa, a Promotoria de Defesa da Educação do Ministério Público da Paraíba encontrou fardos de macarrão tomados por gorgulho, biscoitos roídos por ratos, alimentos vencidos, veneno de rato exposto no local, além de formigas e teias de aranha.

A inspeção foi realizada na terça-feira após recebimento de uma denúncia. Também foram encontradas pilhas de fardamentos mofados juntos aos alimentos. O depósito está localizado no bairro Geisel e armazena a merenda destinada às creches de João Pessoa. A merenda das creches da capital é centralizada pela prefeitura municipal, enquanto a das escolas é terceirizada.

Segundo a promotora de Justiça Fabiana Maria Lobo, a coordenadora de merendas do município contestou que os alimentos estragados haviam sido recolhidos das creches e seriam inutilizados, mas estavam provisoriamente armazenados no local. A representante do Ministério Público informou a Vigilância Sanitária para que sejam tomadas as devidas providências.”