Fale Conosco

O Portal Imprensa, site especializado em publicações segmentadas para jornalistas, que edita a Revista de Circulação nacional Imprensa, repercutiu a nota da OAB em defesa dos jornalistas que apresentaram carta denúncia denunciando que estão sendo perseguidos pelo Governo do Estado.

 

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) paraibana emitiu nota em apoio a jornalistas da região que estão sendo processados pelo governo. 

No final de julho deste ano, cerca de 50 profissionais da área enviaram uma Carta Denúncia a diversas instituições do Estado denunciando abusos de poder público contra a imprensa. A OAB divulgou uma resposta ao documento nesta sexta-feira (26), declarando-se a favor da “livre manifestação e expressão do pensamento”.

Em trechos do comunicado, a organização afirma que “historicamente a OAB sempre se posicionou ao lado das liberdades, repelindo quaisquer atos restritivos aos direitos fundamentais da sociedade brasileira, inclusive o direito à informação”. É considerado ainda que “esta Seccional permanecerá vigilante a qualquer atentado ou usurpação que afrontem o Estado Democrático de Direito”. 

Além da OAB, também a Associação Paraibana de Imprensa e a Assembleia Legislativa da Paraíba já se manifestaram a favor dos profissionais.