Fale Conosco

O Pentágono anunciou nesta quarta-feira o envio de um avançado sistema de defesa antimísseis balísticos para a ilha de Guam, no Pacífico, nas próximas semanas.

A informação foi divulgada pouco depois de o secretário de Defesa, Chuck Hagel, mencionar um perigo “real e claro” vindo da Coreia do Norte. “Algumas das ações que eles tomaram nas últimas semanas, apresentam um perigo real e claro”, disse Hagel em um evento na Universidade Nacional de Defesa, em Washington.

“Estamos fazendo tudo que podemos, trabalhando com os chineses e outros para acalmar a situação na península”, acrescentou o chefe do Pentágono. 

O Departamento de Defesa está deslocando um sistema conhecido como Defesa Aérea Terminal de Alta Altitude (THAAD, na sigla em inglês), que inclui um lançador, interceptadores de mísseis, um radar de rastreamento e um sistema de controle de fogo. “Os Estados Unidos continuam vigilantes em face das provocações norte-coreanas e estão prontos para defender o território dos EUA, nossos aliados e nossos interesses nacionais”, revela uma fonte do Petágono.

Com Época online