Fale Conosco

O governo de Jair Bolsonaro vive um péssimo momento. A taxa de reprovação é recorde, chegando a 62%, segundo pesquisa PoderData divulgada nessa quarta-feira (21). O número é superior ao levantamento divulgado há 15 dias, no qual 61% dos brasileiros rejeitaram a atual gestão.

Nessa mesma pesquisa também foi avaliada a figura e o trabalho de Bolsonaro. 56% dos entrevistados consideram o presidente ruim ou péssimo. A taxa também é maior do que a registrada anteriormente, que marcou 55%.

Apenas 26% dos brasileiros avaliam a imagem do presidente como ótima ou boa. Já o seu governo é aprovado por 32% dos consultados.

Considerando as regiões do país, somente no Norte o índice de aprovação de Bolsonaro é maior do que o de desaprovação, com 52% ante 42%. O presidente não emplaca no Nordeste e acumula : 70% de reprovação contra 25% de aprovação.

Já no Sul do Brasil, mais pessoas consideram o governo ótimo ou bom, com percentual de 38%. Novamente, o pior desempenho é registrado no Nordeste, onde apenas 22% dos entrevistados avaliam positivamente a gestão Bolsonaro.

A pesquisa PoderData entrevistou 2.500 pessoas entre os dias 19 e 21 de julho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.