Fale Conosco

Para manter a tranquilidade no pleito eleitoral do próximo domingo (5) as autoridades de segurança irão reforçar o contingente de polícias em 12 cidades do estado. Ao todo, mais de 5 mil policiais militares serão distribuídos pela Paraíba. Para apoiar o esquema, os agentes de segurança contarão com três centros de Comando e Controle, que serão instalados nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos. Os policiais farão a segurança das urnas a partir da sexta-feira (3).

De acordo com a assessoria da PM, a medida de reforço será necessária para manter a tranquilidade nessa eleição. Nesta quarta-feira (01) o contingente está recebendo as ultimas instruções para depois serem distribuídos por todo o estado. Os policiais receberam uma cartilha com várias informações, inclusive, de como proceder em cada situação. A segurança será reforçada a partir da sexta-feira (3), no transporte das urnas até os colégios, e continuará até as comemorações dos eleitos.

Durante uma reunião do Comando da PM com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi feito um planejamento com base na ultima eleição e foram detectadas algumas cidades com a necessidade de reforço no policiamento. Essas localidades receberão reforço, inclusive, com 68 viaturas descaracterizadas. A Polícia Militar ainda informou que doze municípios da Paraíba receberão maior atenção: João Pessoa, Campina Grande, Conde, Alhandra, Pedras de Fogos, Pombal, Souza, Pocinhos, Monteiro, Sumé, Catolé do Rocha e São Bento.