Fale Conosco

Quem visita ou passa pelo Parque da Lagoa, no Centro de João Pessoa, pode se sentir mais tranquilo em relação à segurança. É que desde o início do mês de julho, a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) reforçou o trabalho no local com o apoio da sua unidade móvel.

O ônibus da Guarda Municipal tem uma tecnologia avançada, sendo equipado por câmeras na área externa que giram 360º, captando tudo ao redor do espaço em tempo real. A unidade móvel funciona 24h e conta com o suporte de dois guardas para analisar essas imagens que chegam até o veículo.

“É de extrema importância esse veículo no Parque da Lagoa, já que é um local muito visitado pela população, pois trará aos frequentadores uma maior segurança”, afirmou o secretário da Semusb, Geraldo Amorim.

Além do ônibus, a vigilância no Parque da Lagoa é realizada por 20 câmeras espalhadas na área do Centro, por um posto fixo da Guarda Municipal, que conta a cada plantão com um efetivo de 15 guardas, e de um posto da Polícia Militar.

De acordo com a programação, o micro-ônibus da Guarda Municipal também ficará um período no Pavilhão do Chá e em eventos, caso seja solicitado.

Parque – O Parque da Lagoa conta com 12 praças, ciclovia, pista de cooper, pista de skate, área para esportes radicais, com slackline e parede de escalada e um deck disponível para festas. O espaço público possui 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque.