Fale Conosco

Espetáculos teatrais voltados para as crianças continuam com espaço garantido na programação do AnimaCentro.  Neste domingo (22), às 16h, o Parque da Lagoa Solón de Lucena, no Centro de João Pessoa, recebe o grupo Arretado, que apresenta o enredo “Troca-se Histórias por Brincadeiras”.

O AnimaCentro oferece de forma gratuita o acesso a uma programação permanente de atrações culturais e é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo, revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

A apresentação conta a história de um palhaço velho (dengoso) e seu sobrinho (pitoco), que andam em diversas cidades, praças, feiras, teatros e escolas, trocando seus contos por brincadeiras com as pessoas que desejam ouvir e contar também suas próprias histórias. O enredo tem uma dinâmica interativa, onde a participação do público é fundamental. Com músicas, contação de histórias, brincadeiras e palhaçaria.

O diretor do espetáculo, Edilson Alves, destaca a importância de se apresentar nos espaços públicos de João Pessoa. “A Prefeitura está fazendo um trabalho fundamental, que é o resgate das famílias passeando no parque. Levar a arte, cultura e lazer são de fundamental importância para as pessoas”, disse.

 Arretado – Com 20 anos de fundação dedicados ao teatro infantil, o grupo Arretado, formado por atores, arte-educadores, diretores, figurinistas e cenógrafos vem desenvolvendo sua arte própria de estimular e desenvolver teatro para infância e juventude, além da formação de plateia.