Fale Conosco

A Prefeitura de Joao Pessoa foi convidada pela prefeitura da cidade canadense de Montreal para participar da 17ª Conferência Anual do Observatório Internacional da Democracia Participativa (OIDP). O convite para o evento ressalta as experiencias exitosas de gestão participativa e das politicas LGBT que a prefeitura de João Pessoa desenvolve. O evento está marcado para o período de 16 a 19 de junho.

“Esse convite ressalta a importancia das polticas do Orçamento Participativo e das politicas para a população LGBT servirem hoje como referência para outros países, como é o caso de Montreal. Sabemos o quanto esses instrumentos e programas são importantes para a inlcusão social da população em busca de seus direitos”, afirma o coordenador de Promoção Cidadania LGBT da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Roberto Maia (foto). O tema da conferência será “Participação sem exclusão”. Para Maia, isso deixa claro que a inclusão social e direitos humanos é uma pauta permanente das políticas públicas ao redor do mundo.

Na carta convite, o Secretario Geral da Entidade de Consulta Pública de Montréal (OCPM), Luc Doray, ressalta que a cidade de João Pessoa é ativa no campo da participação dos cidadãos através do Orçamento Participativo e na defesa dos direitos da população LGBT. “A experiência da capital paraibana pode ser muito interessante a compartilhar com os participantes”, explica na carta.

Maia diz ainda que João Pessoa foi convidada para apresentar à comunidade LGBT de Montreal a experiência exitosa do Programa Trancidadania e da política LGBT. “Nos sentimos honrados com a oportunidade de trocar experiências com outra cidade e que podemos crescer ainda mais com nossa política pública que está servindo de referência para outros países, sabemos que isso é fruto de uma gestão que trabalha a intersetorialidade como conceito basilar e na prioridade em direitos humanos e nas políticas públicas para a população LGBT do nosso município”.

Fonte: Wscom