CulturaParaíba

PMJP leva o grupo Swing Nordestino para a Feirinha de Tambaú neste sábado

No intuito de proporcionar mais uma opção de lazer às famílias da Capital, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope) e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), com o apoio do Fórum Forró de Raiz, realiza mais uma edição do ‘Forró na Feira’. Neste sábado (14), o projeto terá a apresentação gratuita do grupo Swing Nordestino, na Feirinha de Tambaú, a partir das 19h.

Neste sábado, o grupo Swing Nordestino será responsável pelo repertório do evento. A banda, que já existe há 25 anos, é natural da cidade de Patos, mas já é conhecida há muito tempo na Capital. O grupo é composto por Ailton (vocal e triângulo), Josimar (sanfona), Netinho (baixo) e Reginaldo (zabumba).

O ‘Forró na Feira’ é um projeto itinerante, que vem revezando atrações entre a Feirinha de Tambaú e os Mercados Públicos da Capital. Um dos critérios para a escolha do grupo é que o repertório seja composto pelo forró tradicional, também conhecido como forró de raiz.

“O projeto fomenta a cultura paraibana e leva o forró de volta para o berço cultural desse ritmo, as feiras populares. A população abraçou a iniciativa e os artistas se sentem valorizados por ter a oportunidade de divulgar seus trabalhos” ressalta Jonildo Cavalcanti, diretor executivo da Funjope.

A Sedurb, Secretaria responsável pela administração dos mercados, vê o projeto como fundamental para a interação e harmonia nesses espaços públicos. “Os comerciantes se sentem beneficiados, porque as atrações convidam os consumidores a permanecer no ambiente, sem contar que, as apresentações nos Mercados Públicos, propiciam mais uma opção de lazer para as famílias que só encontram tempo de fazer compras durante o fim de semana”, destaca João Furtado, secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa.

Serviço:
Forró na Feira

Atração: Swing Nordestino
Local: Feirinha de Tambaú
Data: sábado (14)
Hora: 19h

Tags: Tags: