João PessoaNotícias

PMJP inicia programação de atividades do Mês do Servidor com palestra sobre educação financeira

Com uma palestra sobre educação financeira, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) abriu a programação alusiva ao Dia do Servidor Público, na manhã desta segunda-feira (7), no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. Até o final do mês, os servidores municipais poderão participar ainda de atividades esportivas, concurso cultural e de fotografia, atendimentos de saúde e um Feirão de Imóveis com descontos especiais. O evento é organizado pela Secretaria de Administração Municipal (Sead).

O secretário da Administração Municipal, Lauro Montenegro, destacou que ao longo dessa semana a programação está mais voltada para o campo da orientação financeira, com palestras em dois turnos ( manhã e tarde), com os bancos que têm convênio com a prefeitura, para orientar os servidores no controle das finanças. “É uma forma de valorizarmos ainda mais o nosso funcionalismo, fazendo um trabalho de orientação. Ainda teremos eventos de saúde, estética, com apoio da Sedes e outros parceiros”, afirmou.

Entre os servidores a iniciativa foi vista de forma positiva. Rita Darque, que trabalha na Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), disse que aprendeu regras importantes de como aplicar o seu dinheiro, economizar e usar cartão de credito e outras formas de operação de crédito. “A Prefeitura está de parabéns, porque é um tipo de orientação que a gente precisa muito. Como eu vi aqui, não tem esse negócio de pague dois e leve três, porque está tudo dentro do preço, são estratégias de venda que a gente deve ficar atenta”, explicou.

Outras atividades – Nesta segunda-feira também começaram as inscrições para os Jogos dos Servidores, nas modalidades de futebol de salão (masculino e feminino), vôlei de quadra (masculino e feminino), xadrez e dominó. Os servidores interessados devem procurar o setor de Recursos Humanos da Sead, no Centro Administrativo Municipal, a partir do dia 7, das 8h às 17h. Mais informações sobre os eventos, basta ligar para 3218-9054. Para baixar a ficha de inscrição dos jogos clique aqui.

Já os servidores interessados em participar do show de talentos devem se inscrever, também no setor de RH da Sead, até o próximo dia 11. A ficha também está disponível aqui. Outro concurso cultural voltado para os funcionários da PMJP é o de fotografia. Os interessados devem baixar o regulamento e a ficha de inscrição clicando aqui.

Feirão de Imóveis – De 23 a 25 de outubro, será realizado o ‘Feirão de Imóveis’ para os servidores da PMJP. O serviço acontecerá em um pavilhão que será montado no Centro Administrativo Municipal, com atendimento das 8h às 17h. Na oportunidade, as instituições financeiras oferecerão descontos específicos para os servidores, conforme a faixa de remuneração de cada um.

Programação dos atendimentos de educação financeira:

InstituiçãoDataHorário
Bradesco07/10/20199h às 11h
Banco do Brasil07/10/201915h às 17h
Caixa Econômica08/10/20199h às 11h
Banco Olé Consignado S/A08/10/201915h às 17h
Banco Máxima09/10/20199h às 11h
Creduni/Sicred09/10/201915h às 17h
Banco Industrial do Brasil10/10/20199h às 11h
Banco Daycoval10/10/201915h às 17h
Tags: Tags: