Paraíba

PMJP entrega novos equipamentos para cursos profissionalizantes dos CRCs

Apostando nos talentos e na qualificação através de cursos profissionalizantes para estimular novas profissões e gerar emprego e renda, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou na manhã desta sexta-feira (28), novos equipamentos para os 11 Centros de Referência da Cidadania (CRCs) da Secretaria de Desenvolvimento Social para o aprendizado dos cursos de corte de cabelo, barbearia, manicure e pedicure. Os cursos são oferecidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) permanentemente e mais de 400 pessoas estão sendo preparadas neste momento para ingressar no mercado de trabalho.

“Estes cursos profissionalizantes são uma esperança de futuro para muitas pessoas que estão em busca de novas alternativas para terem mais chances no mercado de trabalho. Devemos abraçar as oportunidades que temos na vida para que possamos nos superar, aprender uma nova profissão e sustentar a família. É nesta concepção que oferecemos este curso, chegando até as pessoas que mais precisam para gerar oportunidades e melhorar a vida de cada um, dentro de um trabalho conjunto da Prefeitura”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Ele explica que após a formação, estas pessoas são encaminhadas para outros programas oferecidos pela PMJP, como o Sine, que intermedia o acesso da mão de obra ao mercado de trabalho a partir das vagas anunciadas pelas empresas e das parcerias com grandes empreendimentos. Elas estão aptas também a buscar o Banco Cidadão, que oferece o microcrédito para que estes profissionais possam abrir o próprio negócio como o salão de beleza, barbearia ou esmaltaria.

A solenidade aconteceu na manhã desta sexta no CRC do Costa e Silva e contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Pedrosa. Os novos equipamentos como máquinas, tesouras, secadores, estufas, esmaltes, toucas, capas e alicates, entre outros, são utilizados nas aulas práticas dos cursos de manicure, pedicure, corte de cabelo e barbearia. Os CRCs também oferecem cursos de qualificação profissional de artesanato em geral, como pintura e bordado, por exemplo.

Tags: Tags: