Fale Conosco

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab), juntamente com a consultora do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Marília Scombatti, apresentarão nesta terça-feira (14) o Plano de Diretrizes de Reposição de Moradias e Reinstalação de Atividades Econômicas do  Município. O evento acontecerá no Auditório da Estação Cabo Branco- Ciência, Cultura e Artes, às 10h, no Altiplano.

O encontro contará com a presença do prefeito Luciano Cartaxo e todos os secretários e adjuntos da gestão. A sociedade também está convidada à conhecer as diretrizes que serão apresentadas.

“Essa é uma importante parceria que visa o planejamento da nossa cidade de forma sustentável. São ações de um projeto que vai melhorar ainda mais a qualidade de vida da população”, ressaltou a secretária de Habitação, Socorro Gadelha.

A parceria com o BID permitirá que João Pessoa se torne a primeira cidade do país a implementar a metodologia de Iniciativa Cidades Emergentes Sustentáveis (Ices). A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) chega à reta final dos projetos que vai preparar a Capital paraibana para os próximos 30 anos.

As ações envolvem planejamento urbano, requalificação urbana do Complexo Beira Rio, competitividade da economia, Centro de Cooperação da Cidade (CCC), uso do solo e ordenamento territorial, segurança, mobilidade e fortalecimento da gestão pública e fiscal.  Com a assinatura do contrato serão investidos na cidade cerca de U$ 100 milhões.

Fonte: Assessoria