Fale Conosco

O ex-governador José Maranhão (PMDB) foi eleito nesta terça-feira (18), durante convenção, presidente do PMDB na Paraíba tendo como vice o ex-senador Wilson Santiago. Após a confirmação do resultado, Maranhão garantiu aos peemedebistas que fará uma administração inovadora.

“Depois de um amplo debate interno chegamos a constituição de uma chapa de unidade. Nosso propósito agora é realizar uma administração inovadora na Paraíba com a realização de seminários nas cidades pólos e capacitação dos nossos gestores.

Para o vice-presidente Wilson Santiago, o PMDB sai fortalecido do processo de escolha da nova diretoria, principalmente para 2014. “Temos agora a união e o partido com a participação de todos sai fortalecido para 2014”, destacou.

O atual prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, ocupará a secretaria-geral. O segundo vice-presidente será o deputado federal Manoel Júnior. O deputado estadual Raniery Paulino ficará como secretário-adjunto.

O nome do deputado estadual Gervásio Maia foi homologado como terceiro vice-presidente e líder do PMDB na Assembléia Legislativa. Antônio de Souza será o tesoureiro da legenda no próximo biênio, tendo como adjunto o deputado federal Benjamin Maranhão.

O presidente eleito do PMDB disse que recebeu com felicidade a indicação dos companheiros e prometeu um novo tempo para o partido na Paraíba. “Vamos trabalhar pelo fortalecimento do PMDB”.

Maranhão disse também que vai auxiliar aos prefeitos eleitos pelo PMDB na adoção de políticas públicas nas suas cidades e também na elaboração de projetos que serão encaminhados ao governo federal para facilitar a liberação de recursos.

O ex-governador também falou sobre as eleições de 2014 e reafirmou que o nome do partido para disputar o governo do estado no próximo pleito é o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego. Sobre uma possível postulação sua, ele desconversou e disse que neste momento não pensa em disputar eleição e sim em trabalhar pelo partido.

“Meu projeto político é esse: fortalecer o PMDB, o fazendo presente e atuante em todos os municípios da Paraíba”, declarou Maranhão.

Maranhão coloca dois pontos como principais: unir e ampliar o PMDB, e “profissionalizar” a gestão de seus prefeitos. “Vamos consolidar os diretórios do partido, ao mesmo tempo que vamos ampliar nossa atuação para atrair mais filiados. Vamos instituir também alguns programas novos: realizar seminários em todas as cidades polos da Paraíba, discutindo as problemáticas administrativas e políticas públicas, além de instituir uma consultoria técnica para orientar os gestores na elaboração de projeto”, explicou.

EXECUTIVA ESTADUAL

A nova Executiva Estadual do PMDB ficou com a seguinte constituição: presidente, José Maranhão; primeiro vice-presidente, Wilson Santiago; segundo vice-presidente, Manoel Junior; terceiro vice-presidente e líder da bancada, Gervásio Maia; secretário-geral, Veneziano Vital do Rêgo; secretário adjunto, Raniery Paulino; tesoureiro geral, Antonio Souza da Silva; tesoureiro adjunto, Benjamin Maranhão; primeiro, segundo, terceiro e quarto vogais, Vital do Rêgo Filho, Wilson Santiago Filho, Nilda Gondim e Hugo Motta, respectivamente. Os suplentes, pela ordem, são Olenka Maranhão, Nabor Wanderley, Márcio Roberto e Ivaldo Medeiros.