Fale Conosco

Quem deu o tom da conversa que Veneziano terá com a comissão escolhida pelo PT para formatar a aliança com o PMDB foi o presidente nacional desta legenda, senador Valdir Raupp, numa reunião que contou com a presença do vice Presidente da República Michel Temer em Brasília.

Para Raupp, o irmão do prefeito Luciano Cartaxo, Lucélio, é o único viável para que a oposição faça governador e senador.

O raciocínio do presidente nacional do PMDB é mesmo dos analistas políticos paraibanos que só equiparam à força e importância da indicação de Lucélio a outra quase impossível, que é a do deputado federal Luís Couto.

A primeira rodada oficial de conversas entre PT e PMDB deve aprofundar essa preferência estratégica pelo nome de Lucélio e o pré-candidato a governador Veneziano espera sensibilizar o prefeito Luciano Cartaxo.

Ao que parece, o gêmeo do prefeito de João Pessoa virou consenso suprapartidário e nome único para a vaga de senador que o PT terá direito na aliança.

Com todo respeito a autonomia do PT paraibano, mas o PMDB nacional avisa que irá à Dilma e Lula pedir apoio para que o companheiro de chapa de Veneziano seja Lucélio Cartaxo.