Fale Conosco

A movimentação em vias onde estão situados cemitérios será diferenciada na segunda-feira (2) devido ao Dia de Finados. Para garantir maior fluidez e segurança no deslocamento de quem vai prestar homenagens aos familiares mortos, a Semob-JP coloca em prática um plano de circulação que pretende facilitar o acesso aos quatro principais cemitérios da Capital.

O esquema será executado a partir das 6h nos arredores do Cemitério Senhor da Boa Sentença, no Varadouro; Cemitério São José, em Cruz das Armas; Cemitério do Cristo, no Cristo Redentor; e Cemitério Santa Catarina, no Bairro dos Estados.

Nos demais cemitérios, com fluxo menor de visitantes, a Semob vai disponibilizar equipes de agentes móveis para monitorar e organizar o trânsito no local. Ao todo, 80 agentes de mobilidade urbana estarão destacados para auxiliar na organização do tráfego e nos desvios e bloqueios, o que deve trazer mais segurança para pedestres, ciclistas, passageiros e condutores.

Boa Sentença – Para evitar transtornos, não será permitido o fluxo de veículos em frente ao Cemitério Boa Sentença. O fluxo de veículos que vem de Bayeux e da Ilha do Bispo será direcionado para a Avenida Sanhauá, por trás do Terminal Rodoviário.

O tráfego da Rua São Miguel será desviado para a Rua Maciel Pinheiro, com retorno dos veículos na Rua Cruz Cordeiro para ter acesso à Rua Francisco Londres, que será liberada para os veículos que vão em direção à Ilha do Bispo e Bayeux.

São José – Será realizado o bloqueio total da Avenida Cruz das Armas no trecho em frente ao cemitério, para permitir a circulação dos pedestres. O fluxo de veículos no sentido Centro-bairro será feito pelas ruas Santos Coelho e Porfírio Costa para o acesso à Avenida Cruz das Armas. Já no sentido bairro-Centro, o fluxo de veículos será mantido na via principal.

Cristo Redentor – Serão bloqueadas as ruas Heronides Vieira com Morise de Miranda Gusmão; Rua dos Milagres com Rua do Jarro e a Rua dos Milagres com a Rua Olívia Almeida Guerra.

Santa Catarina – O fluxo de veículos será proibido em frente ao cemitério com bloqueio na Avenida Santa Catarina com a Avenida Espírito Santo.

Ônibus – As linhas de ônibus vão operar com o quadro de domingo com reforço nas linhas. Para melhorar o atendimento dos usuários, serão inclusas as linhas 118 – Paratibe, 602 – Ilha do Bispo, 5603 – Mangabeira VII e 9901 – Mangabeira/Valentina. Em caso de aumento na demanda a fiscalização solicitará carros extras às empresas para atender os usuários nas linhas que passam próximas aos principais cemitérios.