Fale Conosco

Petrobras anunciou hoje que vai aplicar um aumento médio no preço do diesel nas refinarias em 2,7% a partir desta terça-feira. Para a gasolina, o reajuste médio na refinaria será de 1,8%.

A empresa não detalhou os motivos para o movimento. O ajuste é o primeiro após a revisão feita em sua política de preços na semana passada, que busca aumentar a frequência de reajustes em uma tentativa de retomar participação de mercado.

O aumento foi anunciado apenas três dias depois de a Petrobras divulgar que iria reduzir os preços da gasolina na refinaria em 5,9% e do diesel, em 4,8%.

A Petrobras informou na semana passada que poderá realizar ajustes nos preços a qualquer momento, desde que os reajustes acumulados por produto estejam, na média Brasil, dentro de uma faixa determinada, entre redução de 7% e alta de 7%. A medida entrou em vigor hoje.

Agora, os ajustes de preços de combustíveis passam a ser divulgados por meio da internet, no site da companhia e nos canais internos de comunicação aos clientes.

 

 

(Com Estadão Conteúdo e Reuters)