Fale Conosco

O assunto recorrente em Brasília nesta quarta-feira (29) é o levantamento interno que o PMDB encomendou e que apontou a tendência de coligação com o PT, para as eleições estaduais de 2014, em pelo menos 15 estados brasileiros, inclusive na Paraíba. O assunto está sendo tratado pelos jornalistas que cobrem o dia a dia da política na capital federal.

Segundo o levantamento, em 15 estados brasileiros a tendência é de coligação entre PT e PMDB porque os cenários são favoráveis. Em alguns caos, o PT indica o candidato a governador e o PT o vice ou o candidato ao Senado. Da mesma forma, em outros o PMDB indica o candidato a governador e o PT o vice ou a vaga de Senador.

Na Paraíba, os últimos acontecimentos políticos indicam que há uma aproximação em curso entre os dois partidos, como forma de apoiar uma provável candidatura de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) em 2014. O apoio já foi, inclusive, citado por algumas lideranças petistas, dentre elas o Deputado Estadual Frei Anastácio e o presidente do Diretório Municipal do PT em João Pessoa, Jackson Macedo.