FutebolMundo

Pela quinta vez, Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador do mundo

Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo em 2017. O atacante do Real Madrid chegou ao quinto título, se igualando a Messi. O português, que já havia sido premiado em  2008, 2013, 2015 e 2016, concorreu com outros dois finalistas de peso: Messi e Neymar.

Comedido, o português, que participa da premiação pela 11ª vez consecutiva, iniciou o discurso de agradecimento no seu idioma de origem e, depois, falou algumas palavras em inglês. “Quero agradecer meus companheiros, meu time, o Real Madrid, os companheiros de seleção. Foi um ano extraordinário. Onze anos que estou aqui no palco.

Talento, trabalho duro. É claro que obstinava troféus coletivos e individuais também. Esse troféu é para vocês, minha família, minha namorada, meu filho… Agradecer também Eva e Mateo, que estão em casa, vou ser pai outra vez. Estou muito feliz. Obrigado a todos”, disse CR7, sem o seu famoso “síiii”, grito que o atacante dá ao fazer gol ou ao vencer um jogo.

O anúncio foi feito pelos ex-jogadores Ronaldo e Maradonna, e o prêmio entregue pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Já pelo feminino, a holandesa Lieke Martens foi eleita a melhor jogadora do mundo. Ela concorreu com a venezuelana Deyna Castellanos e a americana Carli Lloyd.

 

 

Tags: Tags: