Fale Conosco

A direção estadual do PSD está animada com o crescimento da pré-candidatura do seu filiado Paulo de Tácio Pinto, à prefeitura de Lucena. O partido já passa a incluir o município entre os que deverão eleger representantes da legenda para o Executivo, além de uma bancada expressiva na Câmara de Vereadores. O pré-candidato pessedista, por sua vez, elegeu como foco prioritário três vértices naturais que o município já possui: turismo, piscicultura e fruticultura.

-É claro que iremos buscar alternativas outras de geração de emprego e renda, aproveitando a implantação da Zona de Processamento de Exportação, aprovada pelo Senado e que será a forma de compensação dos empregos que se perdeu com a suspensão da pesca da baleia – afirma um animado Paulo de Tácio.

No caso específico do turismo, Paulo de Tácio lembra que Lucena foi considerada uma das 184 cidades do país prioritárias para apoio e suporte à Copa do Mundo de Futebol. Na Paraíba, segundo ele, “foram 10, das quais quatro de sol e mar. E Lucena é uma delas”.

Ele anunciou a disposição de elaborar projetos estruturantes “que possam transformar e preparar Lucena para o amanhã, a exemplo da construção da ponte; viabilização da PB-008 Norte; verbas para viabilizar projetos de mobilidade urbana, com a construção da Via Oeste interligando Costinha a Camaçari; ordenamento dos 15 quilômetros de orla, com a construção de parques temáticos de entretenimento, lazer, esportes e ajardinamento, entre outras ações”.

Para a área de saúde, o pré-candidato Paulo de Tácio pretende transformar a Unidade Mista em hospital de médio porte, com salas de cirurgia e internamentos. Já na área de educação, a pretensão do pré-candidato “é priorizar o ensino em tempo integral e instalar escolas técnicas voltadas para a vocação natural, preparando a juventude para o dia de amanhã”.