Fale Conosco

Foi publicado hoje (18/08), no Diário Oficial do Município, o ato de exoneração da Secretária de Educação de Patos, professora Alana Candeia de Melo. O prefeito Dinaldinho Wanderley justificou a sua decisão dizendo que a exoneração de secretários é um fato normal na administração pública. 

“Não houve outro motivo senão a incompatibilidade no cargo, devido às atividades que ela vinha assumindo nas Faculdades Integradas de Patos e ao mesmo tempo na Secretaria de Educação. A gestão precisa de uma pessoa que tenha mais disponibilidade de tempo, principalmente num local que requer uma dedicaçao maior”. 

O prefeito, durante várias entrevistas, sempre deixou claro que poderia acontecer mudanças na equipe, a partir da avaliação continua que se faz da correspondência de cada agente público ao que se espera de sua atuação. 

“Desde que o titular de uma pasta não esteja atendendo às expectativas que orientaram a sua escolha, é de responsabilidade do gestor promover trocas ou remanejamentos para oxigenar a gestão. Portanto, outras mudanças poderão acontecer”, sentenciou Dinaldinho. A secretária adjunta de Educação, Maria Zoetânia da Nóbrega Batista, foi designada, com publicação no mesmo Diário Oficial, para “responder interinamente pelas ações inerentes ao cargo de Secretário Municipal de Educação”.