Paraíba

Patos recebe do Sesc/Senac 200 mudas de árvores nativas para arborização na cidade

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável recebeu na última quarta-feira, 29 de novembro, do Serviço Social de Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac),  200 mudas de árvores nativas como parte da contrapartida  pela permuta que permitiu a obtenção do terreno para a construção do prédio do da empresa na cidade de Patos.

As mudas foram doadas aproveitando o ensejo da visita do presidente da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio – PB), José Marconi Medeiros de Souza, ao novo prédio do Sesc/Senac, já em fase de conclusão em Patos.

O Sesc e Senac são entidades do chamado “Sistema  S”, dedicadas a educação profissional par o comércio de bens, serviços e turismo, e tem como objetivo proporcionar o bem-estar e qualidade de vida para os trabalhadores, comerciários e suas famílias, como também ações de educação, saúde , cultura, lazer e assistência. A inauguração da nova sede da empresa, em Patos, está programada para acontecer em dezembro deste ano e os cursos terão inicio no mês de fevereiro de 2018.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Natércio Alves, falou sobre a doação das mudas e da importância da presença dessas empresas para o município.

“Normalmente quando existe o uso ou ocupação do solo do município a empresa faz uma compensação ambiental. O Sesc/ Senac estão nos doando 200 mudas as quais serão usadas em áreas degradadas do município para melhorar a arborização. Quero ressaltar a importância da ação do Sesc/Senac na educação e formação de profissionais para o município”.

O presidente da Fecomércio, José Marconi Medeiros de Souza, falou da importância da arborização na cidade, como também da parceria com o poder público.

“Cumprindo mais uma acordo que nós fizemos na época do lançamento da obra, nós ficamos de fazer a doação de algumas mudas de árvores. Patos é uma cidade que necessita muito de árvores, muito de verde, as águas do São Francisco já estão chegando e é importante que possamos dar mais uma vez a nossa colaboração. Quero deixar bem claro que o papal do Sesc/ Senac em Patos é de colaborar com o poder público e com a sociedade”, disse.

COORDECOM

Tags: Tags: