Fale Conosco

Na manhã desta quarta-feira (03), a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início ao calendário de vacinação das pessoas idosas a partir de 80 anos de idade.

Dividindo a cidade em quatro áreas (GDAs), o cronograma imunizará o público prioritário nas unidade de saúde de cada localidade.

O prefeito Nabor Wanderley acompanhou a imunização na Unidade Básica de Saúde Solon Medeiros, no bairro Jatobá, e ressaltou que o município vem se empenhando a cada dia para cumprir com as metas do Ministério da Saúde.

O gestor também disse que após essa etapa, com a chegada de novas doses, será possível atender os idosos a partir de 60 anos, e assim ampliar a prevenção como forma de evitar mais mortes pela Covid-19.

A professora Maria da Penha Medeiros levou sua mãe para ser imunizada na UBS Solon Medeiros e aproveitou o momento para reforçar a importância desse processo, e ao mesmo tempo comemorar a chegada da vacina para esse público.

“Eu recomendo que tome vacina sim, pois esse é o único modo de a gente conseguir de prevenir e ganhar essa garra contra a Covid”, comentou.

Vale informar que os idosos residentes em abrigos, idosos com 80 ou mais que estão acamados tiveram a vacinação iniciada antes desse novo lote de 1.240, que o município recebeu para dar início ao calendário das demais pessoas com mais de 80 anos.