Paraíba

Patos: Idosos que recebem o benefício do BPC-LOAS precisam se inscrever no CadÚnico para não perderem o auxílio financeiro

Termina no dia 29 de dezembro o prazo para idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) se inscrevam no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal e em Patos, segundo dados do setor responsável pelo cadastro da secretaria de Desenvolvimento Social, mais de 900 idosos ainda não compareceram para realizar a atualização ou inscrição.

 

A atualização ou inscrição neste cadastro é obrigatória e pode ser realizada na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social,localizada na Rua Bossuet Wanderley, n° 601, bairro da Brasília. O atendimento está sendo feito por agendamento, que pode ser feito no local por qualquer pessoa que resida no mesmo domicilio do idoso ou através da visita de assistentes sociais. O idoso ou o morador responsável pelo cadastro da família deve levar, no dia do atendimento, os documentos pessoais como comprovante de residência, RG e CPF do idoso e de todos da família que residem no mesmo domicílio.

 

Os idosos que moram sozinhos e que tem dificuldade de locomoção estão sendo atendidos pelas assistentes sociais através de busca ativas em suas residências. Os idosos que são usuários do Centro Dia do Idoso e do Instituto dos cegos também já foram atendidos pelas equipes da secretaria.

 

De acordo com a coordenadora da CadÚnico Michelle Oliveira, estão sendo atendidos em média de 50 a 60 idosos por dia.

 

“Nós melhoramos bastante no que diz respeito ao número de pessoas atendidas, estamos fazendo também um trabalho de conscientização nos CRAS do município para que esses idosos saibam da importância de realizar esta atualização”, comentou.

 

Michelle ainda fez um apelo para as pessoas que estão agendando atendimento, “tem pessoas que estão agendando e não estão comparecendo, peço a população para quem agendou atendimento que compareça ao setor, porque deixando de comparecer está tomando a vaga de outra pessoa”. (RA)

Tags: Tags: