Fale Conosco

Na semana do aniversário da cidade de Patos, que foi comemorado no último dia 24, Patos recebeu, e ainda receberá, vários prédios públicos concluídos ou reformados que irão beneficiar a população.  Na tarde desta sexta-feira, (27/10), a Prefeitura Municipal entregou aos patoenses a Unidade de Saúde da Família Metódio de Araújo Leitão, na zona sul; e a sede da Central de Regulação, Marcação, Auditoria e Transporte Fora de Domicílio (TFD) e emissão de cartão do SUS.

 

Com imóveis amplos, modernos, climatizados e informatizados, tudo em conformidade com as normas do SUS, o objetivo maior da gestão é oferecer mais conforto à população de Patos e os funcionários que prestam o serviço.

 

Segundo a secretária de Saúde, Andressa Lopes, essas inaugurações representam mais um avanço na saúde do município e, além disso, presenteia o povo de Patos que já esperava, com anseio, essas melhorias. A secretária ainda destacou que é a primeira vez que Patos recebe um local destinado exclusivamente para regulação e marcação de consultas o que trará dignidade e conforto no atendimento  não só para os usuários do SUS, mas também para os funcionários das unidades.

 

O prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, destacou o compromisso da gestão em priorizar os avanços na saúde e lembrou que, a partir de agora, a saúde passa por um período de transição onde todo serviço será informatizado a fim de trazer agilidade e segurança. O prefeito ainda lembrou que todas as UBS’s do município estão passando por reformas com o objetivo maior de trazer mais qualidade e conforto à população assistida.

 

A reforma, ampliação e modernização das Unidades Básicas de Saúde do município, faz parte do plano de recuperação e avanços dos equipamentos da rede municipal de saúde, implantado desde o início da gestão. Mais de 50% das unidades já foram  reformadas em menos de 10 meses de governo.

 

Fonte: Coordecom PMP