Fale Conosco

A Secretaria Municipal de Saúde, está realizando, desde o início desta semana, o atendimento noturno nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), para garantir além de consultas médicas, procedimentos de enfermagens e, também, odontológicos, aos trabalhadores do município, que muitas vezes não tem tempo de buscar assistência médica durante o dia.

O programa iniciou-se na segunda-feira (28), pela UBS Pedro Leandro, no Jatobá; na terça-feira (29), a unidade básica que atendeu à população foi a Valter Ayres, no Conjunto Noé Trajano; e ontem, dia 30, funcionaram as UBS’s Bivar Olinto no Bairro do Morro e Enaldo Torres no Bairro das Placas.

“Na Ubs Enaldo Torres, tivemos 15 (quinze) atendimentos médicos; além de 07 (sete) odontológicos e 20 (vinte) procedimentos de enfermagem. Já na UBS Bivar Olyntho: foram 15 (quinze) atendimentos médicos; 05 (cinco) procedimentos odontológicos e mais 17 (dezessete) de enfermagem”, comemorou a secretária de saúde, Priscila Gomes.

Segundo a secretária, o atendimento noturno está dando mais celeridade aos atendimentos da atenção básica e desafogando a atenção especializada. E que, por isso, o cronograma que foi elaborado, justamente para atender a população que trabalha durante o dia, vai continuar até que toda a cidade esteja totalmente coberta, obedecendo às áreas por DGA’s.

“Na semana que vem, retomaremos as atividades do atendimento noturno nas Unidades Básicas de Saúde começando na quarta-feira, dia 06 de junho, com os procedimentos médicos, odontológicos e de enfermagens, nas UBS’s: Aderban Martins, no Jardim Queiroz; José de Oliveira Pio, no Bivar Olinto e Lauro Queiroz, no Jatobá; e, na sexta-feira, dia 08, na Haydee Medeiros, que fica no Jardim Califórnia.”, finalizou Priscila Gomes.