Fale Conosco

O presidente do Partido dos Trabalhadores no Estado da Paraíba, Rodrigo Soares, convida os filiados da legenda para exercer em João Pessoa sua cidadania partidária e consolidar a candidatura própria do partido no próximo domingo (18). Para Rodrigo Soares, não há qualquer dúvida a respeito da candidatura própria do partido em João Pessoa com o nome do pré-candidato Luciano Cartaxo.
Rodrigo Soares destaca que Luciano Cartaxo possui uma história de luta em defesa da cidade de João Pessoa. Foi vereador, vice-governador e atualmente deputado estadual eleito com mais de 17 mil votos somente na Capital. “Luciano Cartaxo vem dos movimentos populares e tem uma relação muito próxima com a cidade João Pessoa”, disse Rodrigo Soares. 
O presidente do partido lembra ainda que o Partido dos Trabalhadores tem uma tradição política muito forte em João Pessoa, já chegou ao segundo turno nas eleições na Capital e nas ultimas eleições por questões importantes do projeto nacional fez alianças que ajudaram Lula e agora Dilma a governar o Brasil. “Nesse momento o PT está preocupado com as agendas das cidades brasileiras, por esta razão, quer disputar as prefeituras nas principais cidades do país e João Pessoa está entre as prioridades do partido, assim como os municípios de Campina Grande, Bayeux, Cabedelo, Patos, Sapé, Mamanguape, Cajazeiras, entre outras”, destaca Rodrigo Soares. “Isto faz com o que Partido dos Trabalhadores pense num projeto para toda a Paraíba”, completou.
Ainda segundo Rodrigo Soares, João Pessoa está sem dúvida entre as prioridades do partido, exemplo disso foi o manifesto de apoio explícito da direção nacional em prol da candidatura própria na Capital, assinado pelos senadores Humberto Costa e Lindberg Farias, o deputado federal José Guimarães, pelos dirigentes do PT Ricardo Bezoinni, José Dirceu, Valter Pomar, Romênio Pereira, e os secretários nacionais do partido João Vaccari Neto, Paulo Frateschi, André Vargas, Iole Ilíada, Jorge Coelho e Renato Simões, além do coordenador nacional da Comissão de Ética do partido Francisco Rocha (Rochinha), além do ex-presidente do PT Nacional Ricardo Berzoini. “Isso nos coloca entre as prioridades nacionais do partido. Entre as 27 capitais do país, o PT deve disputar com candidatura em ao menos 14, incluindo João Pessoa”, garantiu. 
Rodrigo Soares informou que o PT quer apresentar um programa de governo para a cidade de João Pessoa, que discuta a questão da mobilidade urbana que, para ele, que é um problema sério. “O trabalhador ao sair de casa para o trabalho perde mais de duas horas apenas com o deslocamento de ida e volta, tempo este que poderia ser consumido de outra forma, com a família ou momentos de lazer, ou seja, é preciso uma solução de mobilidade urbana, investir no transporte público é fundamental para a cidade de João Pessoa, além da Saúde, Educação”, refletiu. “O PT quer preparar João Pessoa para o futuro. Estamos cansados da política paraibana, que tem se resumido numa disputa entre o passado e o presente, apenas com as mesmas agremiações disputando entre si, queremos pensar no futuro, pensar numa João Pessoa para 1 milhão de habitantes”, completou. 
Para o presidente do partido no Estado da Paraíba, no próximo dia 18 de março será realizada uma grande festa da democracia do Partido dos Trabalhadores, consolidando a candidatura própria em João Pessoa.

Rossana Honorato se manifesta em prol da candidatura própria
A ex-secratária de município em João Pessoa, Rossana Honorato, também se manifestou em defesa da candidatura própria do PT na Capital.
No Twitter, Rossana Honorato disse que apóia a candidatura própria do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura Municipal de João Pessoa. “Faltam 04 dias para o PT declarar se cuida de João Pessoa como João Pessoa merece. A sociedade precisa de pluralidade para melhor escolher o seu destino”, twittou Rossana.
O pré-candidato do partido no pleito deste ano Luciano Cartaxo, disse que recebe com alegria e otimismo a declaração de apoio à candidatura própria dada por Rossana Honorato. Para ele, o apoio de Rossana Honorato é um sinal de que o PT está no rumo certo e de que é possível cuidar melhor da cidade.

Assessoria