Fale Conosco

O deputado federal Manoel Junior enviou nota à imprensa hoje para criticar a atuação do Governo Estadual em relação à situação de desespero que 27 prefeituras paraibanas estão passando devido ao excesso de chuvas.

O parlamentar fala também sobre atitudes que o Govermador tem tomado nos primeiros meses de sua gestão à frente da Paraíba. Leia a nota:

 

“NOTA

 

Depois de sucatear a rede hospitalar, de colocar João Pessoa entre as Capitais mais violentas do País, de boicotar as Festas populares, de colocar a vida das pessoas em risco com estradas esburacadas e de deixar os atletas com um buraco no estômago sem a “bolsa atleta”… Depois… De endossar um empresário que nas horas vagas é lixeiro, de receber Lamborghinis na Granja, e de arrecadar três bilhões e 560 milhões de reais em gratificações extintas, em obras paralisadas, em promessas não cumpridas… A novidade no Palácio do Governo é negar aos 27 prefeitos de cidades paraibanas, que estão em estado de calamidade por causa das chuvas e cuja a situação assola o Estado, um mínimo de dignidade. Sim, nos cofres no Estado, meus caros leitores, temos três bilhões e 560 milhões de reais em arrecadação mas o Governador Ricardo Coutinho informou tácitamente (sim por que esse conhecimento só o Governador possui…), Pois bem, em reunião com os representantes do povo, o pára-brisas, o pára-choque, o amparo de milhares de cidadão paraibanos, RC disse que o Governo não tem dinheiro!!!! Prefeitos de 27 cidades tiveram que ouvir de Ricardo Coutinho que o Estado está quebrado!!! Mas, apesar disso, como o nosso Ilustre Governador é uma pessoa muito boa, um verdadeiro cristão! Ele anunciou que vai fazer um sacrifício, vai apertar o cinto e ajudar com 300 cestas básicas! Fazendo as contas, teremos o montante de SEIS-MIL-REAIS!  Uma verdadeira dinheirama que vai ajudar muito Sr. Ricardo Coutinho, vai ajudar sim… Com essa fortuna nosso Governador vai ajudar os paraibanos a enterrarem seus mortos, suas vítimas e a dignidade que lhes restam. Sofrem os prefeitos, padece o povo… E enquanto Lamborghinis param na porta do Governador… Mães choram seus filhos, cidades choram seus habitantes, e eleitores choram o voto perdido para tamanho descaso daqueles que ao governarem cobrem as almas desses pobres mortais de vergonha, de arrependimento e de desespero…

Deputado Federal Manoel Junior”