Fale Conosco

O Ministério das Cidades, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Rita, concedeu um investimento no valor de R$ 155,7 milhões para obras de saneamento básico no município. O ministro das cidades, Gilberto Occhi junto com o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho e o prefeito de Santa Rita, Severino Alves, assinaram o contrato nesta quinta-feira, 21, na Sede da Superintendência da Caixa Econômica Federal, em João Pessoa. O objetivo é que o sistema de esgotamento sanitário beneficie mais de 106 mil habitantes da cidade.

Na ocasião, foram assinados também mais três contratos para outros três municípios, mas, de um total de repasse de 247 milhões, Santa Rita foi a maior beneficiada, e segundo o Ministro Gilberto Occhi, isso se deve ao projeto que foi apresentado ao Ministério, “a prefeitura de Santa Rita apresentou projetos adequados ao governo federal, ao ministério, e nós tivemos a oportunidade de selecionar”, afirmou Gilberto. Ainda segundo ele, esse investimento beneficiará não são uma parcela da população e, sim, todos. “Parabenizo a prefeitura por ter tido essa atitude de elaborar projetos importantes para a sociedade”, concluiu o ministro.

O prefeito comentou sobre como foi elaborado o projeto. Ele disse que esteve há pouco mais de um mês com o ministro, mostrou a importância da liberação desse recurso, e agradeceu. “Primeiramente agradeço a Deus por mais uma conquista importante para a nossa cidade e também ao ministro que acolheu nosso apelo”, disse  o prefeito.

Segundo o presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – Cagepa, Deusdete Queiroga, apenas 15% do município de Santa Rita possui saneamento e, com a finalização das obras, a estimativa é que essa porcentagem chegue aos 100%. As obras serão nos bairros do Tibiri II, Heitel Santiago e Marcos Moura.