Fale Conosco

A nova classificação do Plano Novo Normal trouxe novos dados sobre a situação da pandemia no Estado. A Paraíba apresentou 10 municípios com bandeira vermelha e 213 com bandeira laranja no novo balanço que foi divulgado neste sábado (12). Na avaliação anterior, a Paraíba tinha 12 municípios na bandeira vermelha e 211 na bandeira laranja.

A vigência da nova classificação tem início na próxima segunda-feira (14). Ela vai dizer o que deve funcionar e o que deve ser restrito durante a pandemia do novo coronavírus nos municípios. A prevalência das bandeiras vermelha e laranja indica gravidade da pandemia no Estado.

Os secretários titular e executivo de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros e Daniel Beltrammi, respectivamente, vêm alertando sobre a nova alta de casos e mortes por Covid-19 na Paraíba e solicitam que as pessoas continuem respeitando o distanciamento social, além de seguir as recomendações para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, como o uso de máscaras e álcool 70%.

O descumprimento do isolamento social, não uso de máscaras e aglomerações são alguns dos pontos críticos destacados para o novo aumento da transmissão do coronavírus no estado, além das variantes que têm atacado os mais jovens e com maior gravidade.

Municípios classificados na bandeira vermelha:

Cacimba de Areia;

Capim;

Cuité de Mamanguape;

Santa Inês;

Santa Terezinha;

São José do Bonfim;

São José dos Cordeiros;

São Mamede;

Teixeira;

Uiraúna.