Fale Conosco

O programa 360 graus inicia hoje fazendo justa homenagem a brasileiros/paraibanos que têm atuado como verdadeiros heróis na guerra contra um inimigo invisível e letal, o Coronavírus.
Hoje é dia dos enfermeiros, uma das profissões mais antigas do mundo.
E é para eles nossas preces e reconhecimento.
Desde o início da Pandemia, muitos tiveram que se afastar de suas famílias para atuar na linha de frente – muitas vezes sem as condições necessárias para proteger a própria vida.
Juntos, enfermeiros, técnicos e auxiliares formam um batalhão de soldados corajosos e desprendidos, que estão fazendo toda a diferença para que o Brasil vença a guerra sanitária em curso.
E não estamos falando de pouca coragem nem desprendimento:
Somente em março, 114 enfermeiros vieram a óbito por Covid-19. Ao longo da pandemia, mais de 700 perderam a vida.
Enquanto lutam pela vida dos brasileiros, eles também lutam – pasmem – pela instituição de um piso nacional da categoria.
Pois é, acredite se puder: no Brasil do século 21, uma das profissões mais antigas do mundo ainda atua sem um piso mínimo, ao sabor dos humores e conveniências do patrão de ocasião.
Instituir esse piso não é mais um questão de fazer justiça.
E sim de reparar uma injustiça histórica cometida contra 2 milhões e meio de profissionais, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares.
É o justo. É o correto. É o que deve ser feito em reconhecimento a profissionais que aliam conhecimento a empatia; ciência e amor ao próximo.

Assista: