Fale Conosco

Após promover a fusão de algumas pastas, como a das secretarias de Finanças e da Receita, transformando-as na Secretaria do Tesouro, o prefeito eleito Cícero Lucena (progressistas), planeja reduzir ainda mais o número de secretarias na Prefeitura Municipal de João Pessoa a partir de 1º de janeiro.

O objetivo da redução é dar mais dinamismo e promover uma economia na máquina administrativa nos próximos quatro anos. Em entrevista concedida neste sábado (19), Cícero explica: “O nosso objetivo é de enxugar a estrutura. Vamos modernizar a máquina, mas ainda não tenho todos os dados da Prefeitura. Estamos recebendo um pouco devagar por isso ainda não anunciei mais nomes de auxiliares, porque tem secretarias que não sei ainda se vão continuar ou se serão fundida a outras e, ao fazer isso, eu vou ter que ver o perfil da pessoa que irá ocupar a Pasta”.

Atualmente, a gestão atual da Prefeitura de João Pessoa opera com 33 secretarias.

Cícero também se defendeu das acusações de barganhar secretarias por apoios políticos, mas admitiu que no futuro acolherá as indicações partidárias sem nenhum problema. Por enquanto, os dez auxiliares anunciados pelo gestor foram escolhidos de forma pessoal.