Notícias

PAPAGAIO COME MILHO E PERIQUITO LEVA A FAMA: Será que Agra vai assumir a culpa dos outros?

Pensem bem: por que o secretário de Comunicação do Governo do Estado, Nonato Bandeira, saiu em defesa do prefeito Luciano Agra?

Nonato é secretário de Ricardo e a denúncia do Fantástico atingiu o prefeito Agra, que tem secretária de Comunicação.

Precisava Nonato sair em defesa de Agra se tivesse a certeza de que o escândalo não vai acabar chegando àquele que contratou a SP Alimentação a época em que ainda era prefeito?

O que se convencionou chamar de Máfia da Merenda tem característica de um propinoduto para irrigar cofres de campanha. Aliás, um diretor da SP que foi preso já confessou que pagava até 10% de comissão para gestores, mas por aqui ninguém deu nome aos bois ou ao papagaio que comeu o milho e que agora quem vai ganhar a fama é o periquito.

O erro de Agra foi renovar o contrato da SP, mesmo avisado que a empresa estava envolvida em escândalos.E é aí que mora a mãe de todas as suspeitas. Muito estranho essa determinação de  ir contra tudo e todos para renovar um contrato nascido de uma licitação suspeita.

Nonato se antecipou, deu um passo a frente com um extintor antes que o incêndio chegue a quem realmente deveria responder as acusações e suspeitas de licitação viciada para favorecer uma empresa suspeitíssima e que por onde opera atrai os holofotes da mídia e a fiscalização do MP.

Agora quem vai pagar o pato é Luciano Agra, que pegou o bonde andando e está sendo acusado entre outras coisas de formação de quadrilha. É aquela coisa do papagaio comer milho e periquito levar a fama.

Sinceramente, não acho justo, mas Agra pode sim acabar sendo cassado pelo que apenas foi conivente.

Se há quadrilha – como sugerem os vereadores de oposição – ele não é o chefe, apenas integrante.