Fale Conosco

Os proprietários de veículos com final de placa 2 no Estado da Paraíba deverão antecipar até a próxima sexta (26) o pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) neste mês de fevereiro. Se o contribuinte optar pela cota única, terá desconto de 10% à vista. A data também é limite para a entrega da comprovação dos documentos dos que solicitaram a isenção do tributo da placa final 2, no ano passado. Eles precisarão fazer o envio da documentação, via e-mail, para o endereço gerencia.itcd.ipva@sefaz.pb.gov.br.

Serão 3 opções de pagamento do IPVA dos veículos com placa final 2: a primeira é a cota única com desconto de 10% à vista; a segunda é o pagamento em três parcelas, mas sem desconto, sendo a primeira com vencimento até o dia 26 deste mês; e a terceira opção é o pagamento total do IPVA no dia 30 de abril, também sem o desconto de 10%, evitando também acréscimos de juros e multa, por ser o último dia útil do mês.

A Sefaz-PB contabiliza, em seus lançamentos, 85.102 veículos com final placa 2 neste ano de 2021. Os boletos do IPVA/licenciamento deverão ser impressos por meio da internet e estarão disponibilizados no portal da Sefaz e também no portal do Detran-PB.

Foto: Portal do Servidor AL/CE.