Fale Conosco

O pagamento da 1ª parcela do décimo terceiro salário, previsto para ser quitado pelos empregadores até o dia 30 deste mês, deverá beneficiar mais de 600 mil paraibanos com carteira assinada. O número representa a totalidade dos trabalhadores formais da Paraíba que atuam em oito setores: extrativismo mineral, indústria de transformação, serviços industriais de utilidade pública, construção civil, comércio, serviços, administração pública, agropecuária e outros. Os dados são do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a dezembro de 2013.

De acordo com o MTE, na Paraíba, o maior empregador ainda é a administração pública com mais de 256 mil postos de trabalho. Em seguida, aparece o setor de serviços com mais de 151 mil empregados. Já o terceiro setor que concentra o maior número de trabalhadores é o comércio com mais de 100 mil pessoas.

Na quarta e na quinta posição, com maior número de empregados estão, respectivamente, a indústria de transformação com mais 81mil postos e a construção civil com mais de 47 mil trabalhadores.

Ainda conforme o Ministério do Trabalho, os setores que menos empregam na Paraíba são: agropecuária e outros, com mais de 13 mil funcionários; serviços industriais de utilidade pública, com mais de 7 mil empregos e extrativismo mineral com mais de mil e quatrocentos trabalhadores.

BG