Notícias

Os trabalhos de Hércules e a luta de Veneziano Vital

Hércules, o herói grego que teve que fazer doze trabalhos gigantescos, conseguiu terminar sua batalha após uma jornada mítica, até hoje lembrada como um ato de heroísmo. Hércules é folclore, mitologia, mas durante a vida nos deparamos com pessoas que enfrentam batalhas titânicas que também merecem registro na História.

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, respondeu a sete Ações na Justiça Eleitoral, foi julgado em 14 oportunidades e conseguiu se manter com sua ficha mais limpa que o ar da Antártida. Veneziano age como seu avô, Pedro Gondim, que foi um homem de conduta ilibada, até hoje lembrado como exemplo de vida.

Com todo respeito ao juiz relator das ações no TRE, Dr. João Batista, que em várias ocasiões fez acusações duríssimas contra o prefeito, não cabe na cabeça de ninguém que alguém, se fosse culpado de algum dos crimes apontados pelo vice-governador, Rômulo Gouveia, sairia livre de tantos julgamentos. Até João Batista um dia vai entender que o cabeludo não cometeu nenhuma irregularidade.

O que aconteceu ao prefeito de Campina Grande deve ser exemplo para as próximas eleições, onde a oposição deve estar atenta para não fazer acusações vazias, porque quem perde com estas bobagens não é o gestor, mas a própria oposição, que fica ridicularizada.

Se Pedro Gondim fosse vivo teria tanto orgulho de Veneziano quanto Zeus teve de Hércules.