Fale Conosco

Ligo o rádio para saber das novas dos últimos trinta segundos – nos tempos atuais a upgrade da conjuntura tem que ser por segundo mesmo – e meu ouvido gosta da voz educada do líder do prefeito de João Pessoa na Câmara, Fernando Milanêz Neto, tão educado quanto o pai, mas com aquela coisa incisiva que Lide, a mãe, tem.

Fernandão está guiando o turismo da Capital e tem feito o que mais gosta, que é articular. Emplacou matérias sobre Jampa em duas revistas internacionais e consolidou a tríplice aliança com as secretarias de turismo do Recife e Natal. Um gol de placa.

Ter o sobrenome Milanêz como parceiro sempre foi sinônimo de fino trato no sentido do bom diálogo e muitas outras qualidades que agregam.

Fernando Milanêz Filho tem aquela coisa messiânica de antecipar conjunturas e olhar sobre o muro para mover as peças do tabuleiro de xadrez corretamente. Como bom vinho, nunca envelhece e tem sabedoria adquirida.

Fernando Milanêz Neto tem aquele jogo de cintura, vaidade na medida certa, e um jeito todo diferente de convencer pela razão e fazer até o que é amargo descer redondo. Como filho de peixe, aprendeu a nadar de braçada, pula pra cima e cai em pé, e pode ser um novo deputado na renovação inevitável da Assembleia.

Posso até não concordar com tudo que dizem, mas respeito e respeito muito. Não dispenso um cafezinho com nem um dos dois, pois sabem muito.

 

Dércio Alcântara