Fale Conosco

As denúncia deste blog sobre tráfico de influências não caíram no vazio.

Hoje, o deputado André Gadelha (PMDB) sugeriu a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar de perseguição e demissão no governo Ricardo Coutinho (PSB) por conta de escolha política.

De acordo com o líder da bancada de oposição, as denuncias feitas são de uma gravidade sem limite e só uma CPI pode trazer a tona todos os fatos.

André Gadelha ainda questionou a legalidade do processo de demissão de prestadores de serviço pelo Governo do Estado. “Temos que apurar tudo, inclusive o que se esconde por trás das demissões”.

Já o deputado Anísio Maia (PT), de posse de documentos publicados no blog, considerou denúncias de que o desembargador Joás de Brito Pereira havia solicitado emprego e/ou aumento para sua mulher ao governador Ricardo Coutinho, graves.

“Vou ainda hoje encaminhar todos os documentos e cobrar providências ao Tribunal de Justiça do Estado sobre tráfico de influência”, revelou.

Veja a matéria que provovou esse debate:

  • Documentos revelam ligações perigosas entre um desembargador, conselheiro do TCE e RC

    Documentos revelam ligações perigosas entre um desembargador, conselheiro do TCE e RC

    No finalzinho de fevereiro recebi um telefonema de uma pessoa que afirmava ter em mãos documentos que comprometeriam o discurso do novo governo e marcariam de forma negativa a carreira de um desembargador e de um conselheiro do Tribunal de Contas.

    Como a fonte marcou em um local esquisito o nosso encontro e também pelo fato de já ter passado das 19 horas, achei cauteloso invocar o testemunho do amigo jornalista Janildo Silva, editor do portal ClickPb.

    Fomos ao encontro desta pessoa e, quando lá chegamos, nos deparamos com uma mulher e dois homens. Todos vítimas direta ou indireta da política de demissões do governador recém empossado.

    De pronto, passaram as minhas mãos um processo original da secretaria de Saúde do Estado, com capa, percurso da tramitação, ofícios e despachos originais.

    Logo percebi que se tratava de um escândalo de grande proporção, pois envolvia a figura do desembargador Joás de Brito Filho, do conselheiro Nominando Diniz Filho e o próprio governador Ricardo Coutinho.Todos, supostamente, pegos no contrapé da prevaricação.

    Segundo apontam os documento, o desembargador pede ao governador via email enviado de um Blackberry (cópia abaixo) que a esposa seja agraciada com uma “gratificação”, mas lembra que também pediu em favor do cunhado e que este já se adiantou e entregou a documentação.

    “Caro governador, conforme nossa conversa de sábado, estou lhe enviando os dados da minha esposa. Os dados do meu cunhado já foram enviados diretamente por ele.

    Nome: Ana Lúcia Alencar Pereira

    Matrícula: 87001-3

    Cargo: Técnico de Nível Médio

    Curso de Psicologia no UNIPE

    Tem gratificação de atividade especial por está atuando como psicóloga no setor de diabéticos do IPEP. O setor está funcionando muito bem e são pessoas base humildes que procuram o setor.

    “Forte abraço.”

    O detalhe é que esta mensagem do desembargador foi enviada no dia 13 de dezembro as 10h18m, quando Ricardo Coutinho ainda não era governador e estava na fase de costura final de sua equipe.

    Naquela data com certeza ele já tinha decidido que demitiria logo na primeira semana cerca de 30 mil pessoas com argumento de que o Estado estava quebrado e que era preciso respeitar a LRF.

    Tudo, como vamos mostrar aqui, não passou de fachada.

    Neste mesmo processo aberto por um ofício do secretário de Governo Walter Aguiar(abaixo), redigido em 31de janeiro de 2011, e encaminhado ao então secretário executivo da Saúde, Waldison Dias de Souza, hoje titular interino, vários documentos anexos pedem a contratação de pessoas de confiança e com avalistas políticos e do círculo de interesse direto do governador, como é o caso da esposa do desembargador e de João Alves Parente Neto, que seria um apadrinhado por Nominando Diniz, conforme a caligrafia do próprio Ricardo Coutinho deixa claro numa anotação feita ao lado de um contracheque (abaixo), cuja frase “confirmar com Nominado Diniz” me deixa pasmo com o nível de intimidade e troca suspeitíssima de figurinhas.

    Se o conselheiro Nominado pede favores ao governador o governador pede algo em troca? O que seria? Pareceres favoráveis lá no TCE para si e para apadrinhados seus?

    Estariam os personagens citados aqui praticando escambo político?

    E o que é mais grave: todo esse ajeitado de parte a parte acontece em um momento em que milhares de pessoas estão sendo demitidas friamente e que o secretário da Administração, Gilberto Carneiro, vai na Assembléia afirmar que as demissões se justificam pela necessidade exclusiva de se produzir equilíbrio financeiro, respeito à LRF e cumprimento de uma determinação do Ministério Público Estadual, a famosa TAC do pé na bunda.

    Que equilíbrio fiscal é esse que tira um e bota outro apenas pelo critério do afinamento político e moeda de troca?

    O que o Ministério Público vai dizer agora após ficar sabendo que serviu de escora para uma política cruel de perseguição a servidores comissionados e rápida substituição por novas matrículas oriundas de negociatas?

    Como pode o desembargador Joás de Brito Filho votar com isenção em causas que envolvem os interesses do governador, como foi o caso do julgamento da ilegalidade da greve da Polícia Militar, dos médicos e dos professores, se mantém uma relação estreita e de troca de gentilezas com o governador, em um flagrante de nepotismo e outras condutas inadequadas para um desembargador?

    São perguntas entrelaçadas que não querem calar diante da constatação de que há ligações muito perigosas entre os poderes.

    Sentindo que o fardo que carregava era pesado, compartilhei a responsabilidade da divulgação dos fatos com os colegas Helder Moura, colunista do Correio da Paraíba, e Rubens Nóbrega, colunista do Jornal da Paraíba.

    Ambos abordam o assunto em seus respectivos espaços nesta terça feira.

    Para não sermos acusados de praticar jornalismo que não houve as partes, enviamos na última sexta aos aqui citados um email com o seguinte texto:

    “Senhores, recebi informações e documentos que mostram o desembargador Joás Filho pedindo ao governador empregos e/ou melhoria salarial para a esposa e o cunhado. Repassaram-me também cópia de contracheque na qual uma anotação/despacho ao lado, manuscrito, seria do governador ordenando a quem de direito ‘confirmar com Nominando’, ou seja, o conselheiro do TCE Nominando Filho. Pergunto:

    1. O governador Ricardo Coutinho recebeu algum pedido de emprego e/ou melhoria salarial para a esposa e cunhado do desembargador Joás Filho?
    2. Os empregos/melhoria salarial foram negados o u concedidos? 
    3. Se concedidos, quando e onde estão lotados os parentes do desembargador?
    4. Qual salário e/ou gratificação atribuído (a) a essas pessoas?
    5. O servidor de matrícula 158963, lotado na Secretaria de Administração, teve sua situação funcional alterada em função de algum pedido do conselheiro Nominando ao governador?

    Tenciono abordar o assunto na coluna da próxima terça-feira, 3/5. Solicito, portanto, respostas às questões acima até 17h da segunda-feira, 2.

    Atenciosamente”

    Nenhuma resposta foi enviada até este horário por nenhuma das partes.

    De três fontes eu recebi informações privilegiadas e jurei publicar e agora cumpro essa promessa. Esse é o meu ofício.

    Ainda hoje repassarei o processo do mesmo jeito que recebi às mãos dos deputados para que cumpram a sua parte e investiguem através de uma CPI, único instrumento capaz de aprofundar e trazer à tona as respostas que os envolvidos não quiseram nos responder. 

     

    Clique nas fotos para ampliar:

    Clique na foto para ampliar:

    02 de Maio de 2011

    Postado às 22hrs, por Dércio | 44 pessoas comentaram

Comentários (44)

  • Tô vendo tudo comentou a 9 horas, 35 minutos atrás:

    Isso é uma verdadeira nojeira. Taí o governo que se diz honesto e transparente. Minha gente! Aqueles que não acordaram ainda digo sem medo de errar: RC é uma farsa, coisas piores ainda chegarão à tona.

  • Joao Pedro Alves comentou a 9 horas, 2 minutos atrás:

    Ora, ora, ora….Surpresa nenhuma. Me lembro como hoje Joás de Brito Pereira indo as urnas, num colégio de Manaíra.Bermuda,camisa e boné de cor laranja – a cor da campanha do Mago. Nem os mais fiéis seguidores de RC estavam tão enfeitados. Então, amigo é a hora do troca-troca, do tome lá dê cá, da barganha, da senvergonhice, do escárnio, da suruba política. Tem coisa muito pior, amigo.

  • INDIGNADA comentou a 8 horas, 16 minutos atrás:

    Enquanto isso os pobres servidores que tem o trabalho e a dedicação exclusiva como forma de barganha, morrem de fome. São constantementes humilhados e destratados pela Administração do coletivo laranja. Tem servidores de uma Administração Indireta organizando documentos para envio aos meios de comunicação. Assunto: assédio moral e uso do bem público para fins particulares.

  • FRANCISCO ALVES comentou a 8 horas atrás:

    NÃO ACREDITO !! E NOMINANDO NÃO É TIDO COMO O HOMEM MAIS SÉRIO DO MUNDO ? NÃO FOI A TOA QUE ELE FOI NOMEADO POR CASSIO PARA O TCE. INCLUSIVE JA FOI PRESIDENTE. MEU CARO DÉRCIO: SE VOCÊ APROFUNDAR NESSAS MARACUTAIAS VOCÊ VAI VER SE NÃO TEM OUTRAS ENVOLVENDO OUTRAS PESSOAS, TIDAS COMO HONESTAS. EITA PARAIBA BOA DE SE VIVER !

  • Eduardo comentou a 7 horas, 30 minutos atrás:

    É um absurdo. Não tem dinheiro para deixar um funcionario que ganha uma miseria e fica dando rios de dinheiro aos poderosos (que já ganham furtuna). O rio corre para o mar… É por isso que a Sec de Saude de J Pessoa foi absolvida no escândalo (roubo mesmo) das Ocips. E também que as greves legítimas são declaradas ilegais pelo Tribunal de Justiça.

  • Ricardo comentou a 6 horas, 30 minutos atrás:

    é festa!!!! Todos pelo executivo

  • Aldo comentou a 6 horas, 27 minutos atrás:

    Meu Deus, quanta gente hipócrita! Não consegui nem terminar de ler o texto…inventa outra Dércio, essa tb não colou!

  • fernando comentou a 6 horas atrás:

    Eitaa que isso merece ir para policia federal,para analizar isso, ricardo você cmo um homem do povo fazer isso! cria vergonha na cara ricardo coutinho,nunca mais voto em vc !!! ajude um povo pobre não os rico,crie vergonha nesta cara feia,a paraiba vai lhe dar a resposta em 2014 … principalmente campina grande claro Aldo ja vi que vc esta ganhando um gorda gratificação e?

  • eduardo campos comentou a 5 horas, 59 minutos atrás:

    vamos denunciar a todos os deputados e senadores,para levar o caso ao cnj e a midia nacional mostrar a corrupçao na paraiba entre treis poderes.pedir ao presidente ricardo marcelo que instale uma cpi com urgencia senao estara conivente com esta situaçao.e uma vergonha.

  • lethicia comentou a 5 horas, 55 minutos atrás:

    nunca vi tanta sujeira no mesmo local,imagine o que esse homem ricardo coutinho não fex mais? comprar justiça por cargos politicos,tirando pessoas que estava trabalhando serio!

  • eduardo campós comentou a 5 horas, 52 minutos atrás:

    vamos denunciar ataves da bancada federal deputados e senadores para levar o caso ao cnj e convocar a midia nacional e mostrar a corrupçao entre executivo,judiciario,e tribunal de contas,e os deputados estaduais pedir ao presidente Ricardo Marcelo que instale urgente uma cpi para tirar esse farsante.e uma vergonha

  • renato dias meireles comentou a 5 horas, 51 minutos atrás:

    Mais tem gente babão nesse mundo…acho que vc deve estar ganhando muito dinheiro mesmo ALDO. Acorda aldo…deixa de ser cego e babão e anda nas repartições publicas para ver o sofrimento do povo…tinha gente chorando na fila no dia de receber o pagamento…é um sofrimento total na secretaria de saude,e ainda está tudo parado!!! Vc(ALDO) deve estar com um cargo muito bom…ou está precisando ser internado!!!

  • ADELMAN MORAIS comentou a 5 horas, 46 minutos atrás:

    ENTÃO É POR ISSO QUE TODA GREVE É ILEGAL. TAMBÉM AGORA COMPREENDO PORQUE OS TRATORES JÁ ESTAVAM ESPERANDO A LIMINAR NA PORTA O AEROCLUBE. BIN LADEN NÃO MORREU.

  • A verdade comentou a 5 horas, 46 minutos atrás:

    Caro Aldo, as provas são bastante contundentes, agora babão como você que se locupleta com o erário só pode defender esse desgoverno dos girrasóis podres.

  • Junior comentou a 5 horas, 43 minutos atrás:

    Caro Aldo, vai correndo receber tua parte lá com RC, pq falar que é invenção vc deve receber R$ de alguém mesmo. Bastar olhar o processo!!!

  • Asdrubal comentou a 5 horas, 34 minutos atrás:

    Enquanto tudo isso, para o cidadão comum e de bem a estória é outra: O funcionário pró-tempore foi demitido e vai ter que rastejar para reaver sua função. Ao mesmo tempo, o que exercia função gratificada vai ter que abaixar a cabeça para reaver parte de sua gratificação (lembre-se que 2/3 do salário dos funcionários paraibanos é formado pelas gratificações alcançadas legalmente através de negociações de classe e acordos trabalhistas). Assim, quem não se enquadra no esquema governista será taxado de “sem mérito”, seja este um funcionário ou uma categoria. Calando a boca de qualquer sinal de oposição, como se faz nos governos comunistas e totalitários. Ainda por cima, as diversas categorias vão ter que brigar pelo salário que tinham até 31 de dezembro (que saudades de um governo decente…) ao invés de brigarem por melhorias das condições de trabalho e de salários mais dignos. Salvo a minoria dos apadrinhados, o nível salarial do funcionalismo da Paraíba é o mais baixo do Brasil. Por exemplo, o diretor de um hospital estadual recebe uma gratificação de apenas hum mil reais, para assumir toda a responsabilidade de gerir um hospital público. O que um bom médico ganha em uma tarde de atendimento em consulta particular. O médico da Paraíba teve 40% de seu salário cortado. Redução de salário é INCONTITUCIONAL!!!! Este é apenas um retrato do que espera a Paraíba nos próximos anos. Vamos começar a contagem regressiva. Só faltam 3 anos, 7 meses e 28 dias para o final deste governo!

  • RENATO BORGES comentou a 5 horas, 31 minutos atrás:

    ADVOGADOS, NÃO ESPEREM GANHAR NENHUMA AÇÃO CONTRA O GOVERNO, TENTEM DE TODA FORMA QUE AS AÇÕES SAIAM O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL DESTE “TRIBUNAL ESTADUAL”, TALVEZ NOS TRIBUNAIS SUPERIORES OS JULGAMENTOS SEJAM CONFORME A LEI E NÃO SEGUNDO APADRINHAMENTOS POLÍTICOS.

  • Altair comentou a 5 horas, 26 minutos atrás:

    Dércio – a voz do povo da PB. Sugiro que transcreva em seu blog as colunas de Helder Moura e Rubens Nóbrega.

  • ODILON BRINHANTE comentou a 5 horas, 23 minutos atrás:

    POR ISSO A GREVE DA PM FOI CONSIDERADA ILEGAL. PROFESSORES ESPEREM SÓ PRA VER, A GREVE DE VOCÊS TAMBÉM VAI SER CONSIDERADA ILEGAL, MESMO O SUPREMO TENDO DADA GANHO DE CAUSAS A VOCÊS. QUE VERGONHA ESSE GOVERNO, NEM O QUE É DETERMINADO PELO SUPREMO ELE QUER CUMPRIR, PAGUE KADAFHI O SALÁRIO MÍNIMO DOS PROFESSORES QUE FOI DETERMINADO PELO SUPREMO. MINISTÉRIO PÚBLICO NEM PENSAR, ESTE ORGÃO AGORA É CEGO, IGUAL A JUSTIÇA.

  • Maria do Socorro comentou a 5 horas, 13 minutos atrás:

    Caro Aldo, você é cego, ou o quê? Acorda, rapaz, tire a venda dos olhos, não adianta defender o que não tem defesa. Este é e vai ser o pior governador de todos os tempos. Quem viver verá. Fazer o quê, a Paraiba não quis? O jeito agora é sofrer este tempo que resta a este Ditador. Mas, tudo passa, tudo passará…

  • Fabio Mendes comentou a 5 horas, 13 minutos atrás:

    ricardo esta nem ai pra que um povo esta pensadoo ele faz tdo que vem na cabeça!!!quem trabalhou cm ele dar um cargo eh assim a administração dele,so vc ir na secretaria de saude em vai ver,so tem novatos … tiraram 30 botaram 60 a meda de julius cezar e cheiaaa de pessoa q ainda vai entrar! Julius a vida dele eh ver quem trabalhou contra pra tirar tdo .. demitir … fui la falar cm ele contar minha situação, sabe o que ele disse,posso fazer nda vc trabalhou pra um governo errado,tenho q botar os meus primeiro

  • bruno gomes comentou a 5 horas, 13 minutos atrás:

    DERCIO, POR QUE TIRARAM O SITE www.paraiba1.com.br DO AR HOJE?

  • DERCIOpinoCCHIO comentou a 5 horas, 7 minutos atrás:

    bngh

  • Rômulo comentou a 5 horas, 1 minuto atrás:

    Dercio, você devia ter tido coragem de liberar meu comentário. É pesado mas é verdade!

  • Ignácio comentou a 5 horas atrás:

    Gilvan Freire bem que disse ontem no Conexão: O governo demitiu 30 mil funcionários e já contratou outros 25 mil apadrinhados. Nem mesmo os governos Cássio e Maranhão juntos contrataram tantos prestadores de serviço. Muitos dos demitidos tinham até 25 anos de trabalho no estado. A grande verdade da Paraíba de hoje é que este governo esconde sua incompetência administrativa atrás de um pseudo problema de caixa. Argumento que já caiu por terra, pois foi comprovado que dinheiro existe, haja visto o exorbitante número de contratações e distribuição de gratificações.

  • ODILON BRINHANTE comentou a 4 horas, 59 minutos atrás:

    SABOTARAM O SITE PARAÍBA 1, ELE ESTÁ FORA DO AR, ALGUM HACKER LARANJA INVADIU O SISTEMA. VOLTAMOS AO TEMPO DA DITADURA, OS VEICULOS DE COMUNICAÇÃO QUE RC NÃO CONSEGUE COMPRAR ELE CONTRATA HACKERS PARA TIRAR O SITE DO AR.

  • sony comentou a 4 horas, 59 minutos atrás:

    EITA MEU POVO QUE O NOVO NÃO TEM NADA DE NOVO!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKK!!! AQUI EM CAMPINA GRANDE OS COLÉGIOS ESTADUAIS ESTÃO CHEIO DE FUNCIONÁRIOS SEM CONCURSO QUE ENTRARAM DE MARÇO PRA CÁ TEM COLÉGIO QUE ENTRARAM MAIS DE 30 PESSOAS !!!! E ONDE ESTA O MINISTÉRIO PUBLICO QUE MANDOU TIRAR OS NÃO CONCURSADO PRA COLOCAR CONCURSADO!! NÃO EXISTE ISSO NÃO GENTE O NOVO CONTINUA VELHO E AQUI EM CAMPINA O 40 DEIXOU DE BATER A MUITO TEMPO NO CORAÇÃO DOS TROUXAS!!! KKKKKKKKKK!!!! A VINGANÇA É UM PRATO QUE SE COME FRIO E CAMPINA FOI NA ONDA DE CASSIO PRA SE VINGAR DE MARANHÃO E AGORA COME O PRATO FRIO DA VINGANÇÃ ISSO É PRA CAMPINA GRANDE APRENDER A SEGUIR SEUS PROPRIOS PENSAMENTOS E NÃO SER MARIA VAI COM AS OUTRAS !!! E AI CAMPINA GRANDE VCS AINDA TEM UM CORAÇÃO BATENDO 4000000000!!!!!! AGORA O CORAÇÃO DE VCS SÓ BATE ASSIM AR-RE-PEN-DI-MEN-TO….. KKKKKKKKKK!!! TUDO QUE RICARDO FAZ EU ACHOU POUCO ,KKKKKKKKKKKKKKKK TOMA CAMPINA GRANDE SOU DAQUI MAIS NÃO SOU BURRA ,E AGORA CAMPINA ?

  • jose carlos comentou a 4 horas, 47 minutos atrás:

    bvndgzhdh

  • vladimir comentou a 3 horas, 41 minutos atrás:

    # ADELMAN MORAIS ENTÃO É POR ISSO QUE TODA GREVE É ILEGAL. TAMBÉM AGORA COMPREENDO PORQUE OS TRATORES JÁ ESTAVAM ESPERANDO A LIMINAR NA PORTA O AEROCLUBE. BIN LADEN NÃO MORREU. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • macaiba comentou a 3 horas, 37 minutos atrás:

    Nominando é o mesmo que fez dobradinha com Gesne Caetano!!!!

  • Marcone contador comentou a 3 horas, 35 minutos atrás:

    Como disse uma senhora na rádio… não votaram no mago? Agora chupa que é de uva!

  • A VERDADE comentou a 3 horas, 29 minutos atrás:

    DE JOÁS FILHO, PELA ARROGÂNCIA E PELA SOBERBA, JÁ ERA ESPERADO COISAS DESSE TIPO, DESONRANDO A FAMÍLIA BRITO PEREIRA. ATÉ PORQUE, ELE FOI O SEGUNDO COLOCADO NA ELEIÇÃO DE DESEMBARGADOR, E CÁSSIO (QUE NESSE CASO, ERROU PELA PRIMEIRA VEZ), NOMEOU ELE, PRETERINDO ODON BEZERRA (QUE É MAIS COMPETENTE). DE NOMINANDO, TAMBÉM SE ESPERAVA NEGOCIATAS, PORQUE ELE SE DOBRA AO GOVERNANTE DE PLANTÃO, E USA DO CARGO PRA OBTER VANTAGENS PESSOAIS. POR ISSO, DEFENDEMOS CONCURSO PÚBLICO PRA CONSELHEIRO DO TCE E DESEMBARGADOR DO TJ, ALÉM DE JUÍZES E ETC, PARA DAR MORALIDADE AOS SERVIÇOS PRESTADOS. NO CASO DE JOÁS, DEVIA-SE REMETER OS DOCUMENTOS AO CNJ. NO CASO DE NOMINANDO, O MPF E O MPE DEVERIAM SER OS JUSTICEIROS DO POVO, CASO O MPE AINDA SEJA INDEPENDENTE. DEMISSÃO POR JUSTA CAUSA, A TODOS ELES!!! NO CASO DE PREVARICAÇÃO E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DO SENHOR GOVERNADOR, O TRE-PB E O TSE DEVERIAM TOMAR SÉRIAS E DRÁSTICAS ATITUDES. AGUARDAMOS PROVIDÊNCIAS…

  • Paulo Mossoró comentou a 3 horas, 24 minutos atrás:

    AS PROVAS SÃO FARTAS. O POVO QUER RESPOSTA,KD O MP NUMA HORA DESSAS? ESSE TCE DO ESTADO SÓ SERVE PARA APROVAR OS MIMOS DO GOVERNADOR,DISSO EU NUNCA DUVIDEI…

  • Rômulo comentou a 3 horas, 22 minutos atrás:

    Enquanto isso… O Governo Letal de Ricardo Coutinho acaba de fazer mais uma vítima. Vítima do CAOS que apoderou se da Paraíba, uma paciente internada com diagnóstico de AVCI evolui com IRA há 7 dias no TRAUMA, avaliada e acompanhada pela Nefrologia com indicação de Hemodiálise desde a semana passada veio a óbito pois o serviço não disponilizou o procedimento. Até o ano passado o HETSHL tinha contrato com a NEFRUZA que disponibilizava as máquinas e o material para a diálise e todos pacientes internados no Trauma que precisassem do procedimento, o mesmo era realizado sem demora, contudo o desGoverno Ricardo / Roseana deu um calote na NEFRUZA e rompeu o contrato estando hoje os pacientes do Trauma sem opção de Terapia dialítica. Quantas vidas serão ceifadas até este desGoverno começar a dialogar e trabalhar? Agora mais uma família chora a perda de um ente querido. Até quando meu Deus esta legião do mal vai desGovernar a Paraíba?

  • Tatiana Souza comentou a 3 horas, 13 minutos atrás:

    O POVO TÊM O KADAFFI QUE MERECE!

  • Hugo Chavez comentou a 3 horas atrás:

    É o jeito Republicano de ser… Viva la republica, Viva Fidel Castro e Che Guevara!!!! Viva Hugo Chavez!!!!

  • Ed comentou a 2 horas, 57 minutos atrás:

    Esperava-se isso. Espera-se agora uma nota da Associação dos Magistrados da Paraíba; uma nota do Conselho de Magistratura; uma nota do Tribunal de Contas do Estado; uma nota do Presidente do Tribunal de Justiça; uma nota do seríssimo Conselheiro Antonio Nominando Diniz Filho; uma nota do competentíssimo Desembargador Joás de Brito Pereira e, como não poderia deixar de ser, uma nota do Governo do Estado da Paraíba. Apenas para nós, leitores, deliciarmos com as mentiras que virão por aí.

  • Afonso Ventura comentou a 2 horas, 34 minutos atrás:

    Coitados dos paraibanos que se iludiram c/ esse governadorzinho (ou será melhor – coronelzinho?), achavam q ele ia consertar alguma coisa e ele está deixando a PB pior! Querem exemplos? Hospitais sem médico; Saúde pública estadual em calamidade; professores em greve; escolas públicas estaduais sem aula; Detran sem entregar documento dos veículos em casa; São João de diversas cidades da PB sem apoio; Cagepa sem dar atenção devida aos usuários, aumento acima da inflação por uma água fedorenta. Quanto tempo vamos ver esse RC fazendo e acontecendo e as autoridades de justiça q não tomam providências?

  • Antonio comentou a 2 horas, 31 minutos atrás:

    Caro Dercio, o nosso mto obg por vc nos mostrar o q anda acontecendo no nosso estado. Isso mostra o qua a nossa Paraiba anda num caos e uma pena pq nem todos os meios de comunicação n faz denuncias como vc faz. Um horror esse Sr. Governador RC fazer com o povo paraibano q lhe deu a vitoria q esta pagando por tdo. Fiquei estarecido com a reportagem em relação ao hosp. Regional de Campina e o Trauma de João Pessoa, um horror, só nos resta ir a rua pra v se o MP se mobilize a favor do povo. Gde abrado e o meu repudio a esse governo.

  • [email protected] comentou a 2 horas, 13 minutos atrás:

    Estou me sentindo a própria negociata…fui demitida sem critério nenhum…aliás, hoje vejo o critério usado por pessoas inescrupulosas. INDIGNADAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!

  • apollo comentou a 1 hora, 48 minutos atrás:

    concordo com altair,transcreva as colunas de helder moura e a de rubens nobrega.

  • Santos comentou a 1 hora, 37 minutos atrás:

    Absurdamente, vemos praticas de politicas cornelistas sendo repetidas em todos os governos paraibanos aos quais existiram. Sinto-me decepcionado com este atual governo, eu que fui eleitor do mesmo e almejava em minhas concepções macro-politicas que seria a melhor forma de representarmos nosso estado em uma nova década. Pura ilusão, visto que, é impossivel desvincularmos de praticas politicas pequenas, troca de favores, corrupção, prevaricação, nepotismo, enfim, o que discutir se a paraíba esteve, está ou estará em greve, é fato. IMpossivel analisar e não temer o futuro com este sistema que só prevalece a elite e não o povo, como exemplo, a lei da ficha limpa, demissão de funcionários, corte nos salarios, greve das policias, o sistema caótico da saúde onde não existem além de condições para o exercicio da profissão, como também o minimo de sacrificio dos médicos para atenderem os pacientes, perseguições nas chefias das repartições, autonomia de uma universidade que ja vive seus problemas de politicagem e trocas de governos, agora até no repasse de seus rendimentos. Minha nossa o que pensar, eu que sou um estudante de relações internacionais, não só de uma Paraíba, compo também do sitema internacional? grande abraço e enorme esperança para este povo paraibano que tanto sofre.

  • bidu comentou a 1 hora, 17 minutos atrás:

    Aqui em Campina Grande os eleitores de RC ja estao falando:PENSEI QUE IA SER BOM…MAIS ESTA PIOR DO QUE ESTAVA. Mais a mim ele nao deve nada pois nunca acreditei nele…agora pra quem acreditou.CHUPAAAAAA O GIRASOL.

  • JOSE CAETANO ALVES comentou a 1 hora, 16 minutos atrás:

    NOMINANDO DINIZ ???? NÃO ACREDITO !!! EU SABIA QUE AQUELA CARA DE HONESTO, UM DIA A CASA CAÍA !! DERCIO: SE APROFUNDE MAIS NO TCE QUE VOCÊ VAI VER QUE NÃO FOI SÓ ESSE CASO QUE NOMINANDO ESTÁ NO MEIO. TEM MUITA COISA POR DEBAIXO DO PANO. TODOS, OU QUASE TODOS FORAM NOMEADOS POR CASSIO CUNHA LIMA OU PELO SEU PAI. CATUQUE QUE VOCÊ VAI VER.