Fale Conosco

Os trabalhos da ‘Operação Previna-se’, foram intensificados neste fim de semana, em João Pessoa, resultando na interdição de um bar e uma boate, além da emissão de 30 notificações para estabelecimentos que descumpriram as medidas sanitárias dispostas nos decretos estadual e municipal. A ação de fiscalização conta com o apoio da Vigilância Sanitária, Procon-JP, as Secretarias Municipal de Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a Guarda Civil Municipal (GCM).

A Vigilância Sanitária interditou dois estabelecimentos, sendo uma boate no Centro e um bar no bairro do Bessa. O bar estava transmitindo um jogo de futebol, o que não é permitido conforme o decreto, e as equipes constataram muita gente em pé, sem distanciamento social.  Já a boate, estava promovendo um show de uma banda, também com aglomeração de pessoas. Foram emitidas ainda 25 notificações por parte do órgão. “Constatamos que alguns locais não estavam realizando a verificação de temperatura nos frequentadores e que não havia distanciamento social entre mesas e cadeiras. Diante disso, realizamos as devidas notificações e contamos com a colaboração dos proprietários a partir de agora”, explicou Aline Grisi, diretora de Vigilância em Saúde.

Já o Procon-JP intensificou a fiscalização na Zona Sul. As ações concentraram-se no bairro do Geisel e Bancários. O trabalho resultou em nove visitas e na emissão de duas notificações por descumprimento ao decreto. A Semam, por sua vez, atuou nos bairros do Cabo Branco, Altiplano, Timbó, Jardim Cidade Universitária, Bancários, Anatólia, Mangabeira, Valentina, Cuiá e Geisel. Durante o trabalho, duas notificações foram emitidas pela pasta.

Por toda a cidade – A Sedurb intensificou o trabalho de fiscalização de áreas públicas na Praça da Paz, na Feira de Oitizeiro, com ações de conscientização junto aos consumidores e feirantes, em relação ao cumprimento dos protocolos de saúde e na orla, reforçando a fiscalização no que diz respeito a presença de comércio informal de ambulantes e de empresas que trabalham com aluguel de triciclos, patins e patinetes.

O trabalho contou também com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). Na Praça da Paz, no sábado (10), uma notificação foi emitida pela Sedurb por falta de distanciamento social entre mesas e ausência de álcool em gel. Na orla, um quiosque também foi notificado. O permissionário foi notificado e, em caso de reincidência, há risco de interdição.

Denúncias – A população também pode colaborar com o trabalho da Prefeitura e denunciar o descumprimento do decreto entrando em contato pelo telefone 160 ou 9-8600-4815, das 8h às 00h, de domingo a domingo.