Fale Conosco

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram na manhã desta quinta-feira (26), a terceira fase da Operação Famintos – que investiga fraudes em licitações e desvios na merenda escolar de Campina Grande – , na Paraíba. De acordo com informações preliminares, a Operação cumpre três mandados de busca e apreensão, um de prisão temporária, um de prisão preventiva e um de afastamento do cargo. Os trabalhos contam com a participação de 16 policiais federais e dois auditores da CGU.

O ex-governador de Tocantins, Marcelo Miranda, foi preso, nesta quinta-feira (26) em Brasília, acusado de corrupção. A operação deflagrada hoje visa desarticular uma organização criminosa suspeita de prática constante de atos de fraudes em licitações, desvios de recursos públicos, recebimento de vantagens indevidas, lavagem de dinheiro, entre outros. Foram emitidos 11 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva. Marcelo Mirando já foi cassado duas vezes.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (26) a terceira fase da Operação Pacificação, que investiga a atuação de organizações criminosas em assaltos contra agências dos Correios na Paraíba. Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva na cidade de Patos, no Sertão do Estado, e outros três mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, que são localizadas nos municípios de Teixeira, no Sertão da Paraíba, e em Caraúbas, no Rio Grande do Norte.

O município de João Pessoa sedia a partir desta quinta-feira (26), no auditório do Shopping Sebrae, o 1º Encontro Nacional de Secretários de Segurança Pública Municipal. O evento segue até o sábado (28) e reúne secretários, comandantes e gestores públicos de 18 estados do BrasiL.

A Paraíba passou a integrar a lista de estados com transmissão ativa do sarampo. Os municípios paraibanos somam cinco casos da doença. Os dados são do boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, correspondente ao período de 30 de junho a 21 de setembro.

Da redação