Primeiras do dia

Operação do Gaeco no DER, Polícias Civil e Militar nas ruas e julgamento de dados sigilosos no STF

O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO-PB) deflagrou, nesta quinta-feira (21) o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, na quinta etapa da Operação denominada de “Papel Timbrado”. A nova operação tem como objetivo para combater crimes de fraude à licitação e desvio de recursos públicos no Departamento de Estradas e Rodagens (DER) da Paraíba, em João Pessoa/PB, Santa Luzia/PB e em Recife/PE.

As Polícias Civil e Militar deflagram também nesta quinta-feira (21), uma operação contra crimes na Paraíba e Pernambuco. A operação intitulada ‘Contenda’ tem como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em desfavor de suspeitos de assassinatos, tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo no Sertão, mais especificamente nas cidades de Catolé do Rocha, São Bento e Brejo dos Santos, e também em Recife (PE).

Dias Toffoli foi o primeiro e único ministro a votar no 1º dia do julgamento que vai decidir se informações sigilosas de órgãos de controle e inteligência financeira podem ser compartilhadas com o Ministério Público sem aval da Justiça e propôs restringir a cooperação. O julgamento segue hoje.

Da redação

Tags: Tags: