Fale Conosco

Uma operação da Polícia Federal que investiga a lavagem de dinheiro por empresas de títulos de capitalização, cumpre dois mandados de busca e apreensão na Paraíba, sendo um em João Pessoa e outro em Campina Grande, na empresa Paraíba Cap. A operação acontece também em doze estados brasileiros e é coordenada pela Polícia Federal de Pernambuco.

 As empresas são suspeitas de fraude e lavagem de dinheiro. Os títulos de capitalização informavam aos compradores que parte do dinheiro arrecadado seria enviado para instituições filantrópicas, mas de acordo com a Polícia Federal, o dinheiro era, em sua maioria, enviado para uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) em Belo Horizonte, que fazia com que o dinheiro retornasse à empresa. 

Os cerca de 500 policias envolvidos na operação também cumprem mandados de busca e apreensão nos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA tentou entrar em contato com o Paraiba Cap, mas nossas ligações não foram atendidas. 

A Polícia Federal de Pernambuco deve divulgar maiores informações sobre a operação ainda na manhã desta quarta-feira (12).

JP