Fale Conosco

Em entrevista à imprensa campinense na manhã desta terça-feira (27) o vereador Olimpio Oliveira, voltou a cobrar do prefeito Romero Rodrigues, a remessa para o Poder Legislativo do Projeto de Lei que dispõe sobre a renovação da concessão de Subvenções sociais às Casas de Assistência Social de Campina Grande para o exercício de 2017. O vereador lembrou que neste fim de semana, o prefeito se emocionou com a doação da cantora Marilia Mendonça ao Instituto São Vicente de Paula em Campina, mas isso não o comoveu a reativar os repasses as 29 entidades filantrópicas que estão sem receber subvenções sociais por parte da PMCG há pelo menos 6 meses.

“O prefeito que se emocionou tanto com a doação da cantora Marilia Mendonça, deveria se lembrar que a seis meses ele não repassa as subvenções sociais ao Instituto São Vicente de Paula, como a nenhum das outras 28 entidades filantrópicas da cidade”, disse Olimpio em entrevista a uma emissora de Campina Grande.

Para Olimpio Oliveira, o trabalho desenvolvido por essas Casas Assistenciais como: APAE; GAV; Instituto dos Cegos; Rede Feminina de Combate ao Câncer; Centro de Recuperação Homens de Cristo; Instituto São Vicente de Paulo e Casa do Menino Dr. João Moura é fundamental para o atendimento de milhares de pessoas vulneráveis socialmente: “Essas pessoas deveriam ser atendidas pela Prefeitura, mas dependem nos dias atuais, exclusivamente, do trabalho voluntario de inúmeros abnegados. Considerando que algumas dessas Casas trabalham com abrigos, cujas despesas são altas e perenes, essas instituições estão sendo prejudicadas com os atrasos nas Subvenções do ano passado, sem falar que nada receberam em 2017”, afirmou o vereador que teve recentemente um requerimento subscrito por todos os parlamentares presentes, cobrando os repasses.

 
Assessoria de comunicação
Vereador
Olímpio Oliveira
www.olimpiooliveira.com.br