Fale Conosco

Ao agendar primeiro com o PMDB o início de sua passagem pela Paraíba, Rui Falcão desfez o bloqueio criado a partir do ministro Aguinaldo Ribeiro e que insistia em manter o maior partido da Paraíba fora da mesa de negociação para alianças em 2014.

A pergunta é: se Aguinaldo e Daniella não querem disputar o governo, então por quê insistem em manter Veneziano fora do leque de opções? Esse imbróglio tem que acabar e Rui sinalizou com pragmatismo.

Rui chegou à sede do PMDB e foi flagrado pelo Clickpb e pela Rádio CBN, que não tinham a confirmação, mas desconfiaram dessa inversão de valores.

Ryu_Falcão

Desde a véspera que os segmentos que insistem em fraturar o palanque de Dilma na Paraíba trabalharam intensamente para manter Rui dentro de um bloco com abadás e cordões de isolamento, mas o dirigente petista veio para reagrupar a base e foi ao PMDB primeiro para deixar claro que não haverá excluídos.

A aliança para o palanque único de Dilma quer lixar sectarismos, provincianismos e outras picuinhas. A visita de Rui trouxe o PMDB de volta ao que muitos querem chamar de blocão, apesar de ser um fragmento, mas Rui Falcão veio com ordens expressas de formar um monobloco.

De um ouvido atento que participou da reunião à portas fechadas na sede do PMDB eu ouvi a informação de que o senador Vital teria sido muito feliz em sua linha de argumentação. O resto é o seguinte: quem tiver o melhor nome para o governo segundo as pesquisas leva a vaga e o mesmo critério deve ser usado para escolher o candidato a senador, a vice e até a suplente de senador.

Ou seja, as forças de oposição preciasm se reagrupar botando cirtérios na mesa.