Fale Conosco

Na noite desta segunda-feira (08), a notícia da renuncia do prefeito de Condado, Jorge Henrique de Almeida, pouco mais de um mês depois de assumir o cargo de gestor municipal, intrigou a população da cidade, que fica situada na Região Metropolitana de Patos, há 377 km da capital João Pessoa.

A informação começou a circular nas redes sociais através do Edital de Convocação nº 03/2021, emitido nesta segunda. No documento, o presidente da Câmara de Vereadores do município, Francisco Pereira dos Santos Júnior, convoca o vice-prefeito, Marcelo Bezerra Dantas de Sá, para ser empossado como o novo prefeito nesta quarta-feira (10), às 19h, na sede do Poder Legislativo da cidade.

Pouco tempo após tomar posse, em 1° de janeiro, o então prefeito Jorginho, como é conhecido, pediu licença da função. Ao retornar do afastamento, renunciou. Nos bastidores, há especulações de que ele estaria em depressão.

Sem trajetória na política, Jorge Henrique foi eleito com 56,92% dos votos válidos e contou com o apoio do ex-prefeito do município, Caio Paixão. Inclusive, o vice-prefeito da sua chapa, Marcelo Bezerra, seria parente do antigo gestor.

Aos 32 anos, Jorginho seria uma nova aposta para gerir a cidade. O que teria assustado o prefeito eleito de Condado a ponto dele renunciar ao cargo?

Confira o Edital de Convocação nº 03/2021: