Fale Conosco

Quando vejo os estudantes pintando a cara para garantir a autonomia da UEPB e os servidores anunciando preparativos para uma greve geral custo acreditar que tudo isso está acontecendo em um governo que socialista cuja liderança Ricardo Coutinho foi forjada nas batalhas da luta de classes.

Sindicatos e associações com pauta comum e estudantes com motivos de sobra para se mobilizar é o combustível prefeito para um cenário de pré-impeachment.

Duvido que haja na história recente de nossa política governo com mais escândalos do que esse de Ricardo Coutinho; duvido que tenhamos notícia de um grupo tão suspeito quanto o Coletivo RC, sem CNPJ, sem CPF, sem rastro.

Aliás, sobre esse Coletivo abro um capítulo à parte. Ele não acabou e opera a todo vapor. O que houve foi que seus líderes perceberam que havia uma movimentação jurídica para comparar sua atuação nos bastidores do poder semelhante a uma formação de quadrilha, associação para o crime.

ENROLATION HITECH E JAMPA DIGITAL

Rapidamente, foi levantada uma cortina de fumaça para desqualificar desertores e expurgos que quisessem assumir o papel de X9 e, preparen-se, há quem veja num recente assassinato bárbaro aqui em João Pessoa sinais de queima de arquivo. Será?

– O cara tinha todas as senhas – Me conta uma fonte, pedindo sigilo para não virar a próxima vítima.

Não posso e não vou especular, mas soube que setores da P2 investigam por conta própria essa linha de raciocínio e tenho certeza que a ala jovem da PF mantém sua lupa sobre o que está acontecendo na Paraíba, com ou sem ordem judicial, inclusive sobre o enrolation hitech do Jampa Digital.

Voltando ao caldeirão que ferve, hoje mais uma vez os estudantes da UEPB estarão nas ruas e em frente ao Palácio da Redenção repetirão seus bordões, mas um deles me chama a atenção pelo poder de combustão: Fora RC!

Alguém duvida que haja um plebiscito em curso? Alguém duvida que a escalada da violência vá, como muito bem disse Gilvan Freire ontem no Conexão Máster, jogar contra a parede a estabilidade desse governador obtuso?

Estão rolando os dados…